Cadastre-se para receber as Newsletters gratuitas do JC
As notícias que você não pode deixar de ler irão chegar cedinho no seu e-mail, para começar o dia bem informado!
Faça cadastro no site do JC para comentar.
Não é necessário ser assinante
Corrigir texto
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Entre com seus dados e boa leitura!
Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies. Para mais informações, consulte nossa Política de privacidade.
"Realizamos operações de risco muito alto", diz presidente da CEEE em novo podcast do JC
Riberto Barbanera falou sobre sua trajetória e especificidades do setor energético no RS
ESPECIAL/JC
Compartilhe:
JC
Estreou, nesta quinta-feira (11), o programa Conecta, que recebeu o diretor-presidente da CEEE Equatorial, Riberto Barbanera. O programa faz parte do JCast, amplo projeto de streaming do Jornal do Comércio, que é apresentado pelo jornalista e empreendedor Ico Thomaz.
Se propondo a abordar temas variados como economia, entretenimento e saúde de maneira dinâmica e informativa, em seu primeiro lançamento, abordou com Barbanera as variadas especificidades que envolvem a gestão de negócios do setor energético no Rio Grande do Sul.
Em clima descontraído, a conversa também tratou da trajetória do diretor-presidente até assumir o cargo. Natural de Rio Claro, em São Paulo, contou sua história e formação até chegar à gestão da rede energética em várias regiões do RS.
O primeiro episódio do programa também abordou as dificuldades e dinâmicas desta área de negócios, assim como a situação do setor no Rio Grande do Sul após as cheias que atingiram o Estado em maio. Barbanera contou como a empresa reagiu às sucessivas enchentes e as particularidades do problema e da retomada. "Realizamos operações de risco muito alto, sob o aspecto da eletricidade, no Centro Histórico. Foi uma experiência única", relembrou.
A conversa também foi oportunidade para a empresa discorrer acerca da responsabilidade social da CEEE, após a privatização da antiga Estatal. Para o convidado, há o imperativo de melhorar a robustez do sistema de entrega de energia elétrica aos gaúchos. "Como uma empresa que atua no Estado, nós temos que, de alguma forma, devolver à sociedade aquilo que ela nos concedeu quando nos permitiu chegar até aqui."
Acerca do JCast, Barbanera definiu a iniciativa do JC com otimismo. "Sem dúvida alguma um espaço para um bate papo que a gente possa levar de uma forma descontraída informações para as pessoas, para a sociedade em geral e para nossos clientes."
Confira abaixo o programa na íntegra, também disponível no Spotify.