Porto Alegre,

Anuncie no JC
Jornal do Comércio. O jornal da economia e negócios do RS. 90 anos.

Publicada em 19 de Novembro de 2023 às 14:59

Sobe para três número de mortos em temporal neste fim de semana no RS

Diversos municípios, como Rolante (foto) registram cheias; Clima afeta 31 mil pessoas no RS

Diversos municípios, como Rolante (foto) registram cheias; Clima afeta 31 mil pessoas no RS

Defesa Civil / Divulgação / JC
Compartilhe:
JC
JC
Após a morte de duas mulheres por soterramento em Gramado, em virtude do forte temporal que atingiu o Rio Grande do Sul neste fim de semana, a Defesa Civil do Estado confirmou mais um óbito na tarde deste domingo (19).Trata-se de um homem, no município de Vila Flores. Segundo os relatos oficiais, ele teria tentado atravessar as águas de carro e foi levado pela correnteza.
Após a morte de duas mulheres por soterramento em Gramado, em virtude do forte temporal que atingiu o Rio Grande do Sul neste fim de semana, a Defesa Civil do Estado confirmou mais um óbito na tarde deste domingo (19).

Trata-se de um homem, no município de Vila Flores. Segundo os relatos oficiais, ele teria tentado atravessar as águas de carro e foi levado pela correnteza.
Houve especulações em relação a uma quarta morte em Coqueiro do Sul. Segundo a Defesa Civil, a ocorrência trata-se de acidente de trânsito, e não de óbito em decorrência do evento climático adverso.
As mulheres que morreram soterradas em Gramado eram mãe e filha. Elas foram identificadas como Lidowina Lehnen, 86 anos, e Elisabeta Maria Benisch Ponath, 51. O município está em estado de emergência por causa das chuvas na região. Outra casa foi soterrada na tarde do sabádo, sem registro de mortes.

Foram 51 municípios atingidos até a tarde deste domingo. A última atualização da Defesa civil, divulgada à imprensa às 16h30, dá conta de 33,3 mil pessoas afetadas pelas condições climáticas adversas, com 1.262 pessoas desabrigadas e 2.031 desalojadas no Estado. Os municípios de Alegrete, Giruá, São Borja e Vila Nova do Sul receberam auxílio do Estado, que doou mais de 1.200 cestas básicas aos atingidos.

Segundo atualizou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde deste domingo, o Rio Grande do Sul conta com 36 pontos de bloqueio total em rodovias (três a menos que na parte da manhã) - a maioria por água na pista, pista submersa, queda de barreira e árvores e ponte bloqueada. ainda há 18 pontos de bloqueio parcial e seis pontos em observação.

Notícias relacionadas