Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

JC TE LEMBRA

- Publicada em 09 de Junho de 2023 às 12:56

Resumo da semana: investimento em escolas, Bia Haddad em Roland Garros e ampliação do Farmácia Popular

Bia perdeu na semifinal para a número 1 do mundo

Bia perdeu na semifinal para a número 1 do mundo


Clodagh Kilcoyne/REuters/Divulgação/JC
A semana terminou e você perdeu os assuntos mais importantes? O JC Te Lembra, serviço rápido de informação do Jornal do Comércio, está no ar para você se atualizar sem perder tempo.VÍDEO: notícias da semana em 1 minuto
A semana terminou e você perdeu os assuntos mais importantes? O JC Te Lembra, serviço rápido de informação do Jornal do Comércio, está no ar para você se atualizar sem perder tempo.

VÍDEO: notícias da semana em 1 minuto
Governo do RS anunciou investimento de mais de R$ 100 milhões em escolas até o final de 2023. são previstos investimentos em 254 escolas, o que deve impactar 100 mil estudantes da rede estadual.

No esporte, a semana foi marcada pela boa trajetória da tenista Bia Haddad. A brasileira foi derrotada pela atual número 1 do mundo na semifinal, mas fez história em Roland Garros.

Na política, STF voltou a suspender julgamento do marco temporal de terras indígenas.

O governo federal anunciou a ampliação do Farmácia Popular, incluindo anticoncepcionais e remédios para tratamento de osteoporose no rol de gratuidades previstas no programa.

Entre os destaques da semana, South Summit Brazil 2024 é confirmado na Capital e Maratona de Porto Alegre movimenta mais de R$ 20 milhões para a economia da cidade.

Na economia, inflação desacelera e fica em 0,23% em maio, com alta de 2,95% no ano e mercado eleva para 1,68% projeção do crescimento da economia em 2023.