Após alguns meses do anúncio de expansão do negócio para uma segunda unidade no shopping Bourbon Country, na Zona Norte de Porto Alegre, o Nihon Sushi Kaiten também resolveu apostar na Zona Central da Capital, abrindo uma terceira loja, agora endereçada no Shopping Praia de Belas. O sushi de esteira, comandado pelo empreendedor Alfredo Pinto, opera no formato self-service. Inaugurada em 2024, no Bourbon Teresópolis, a marca aposta na oferta de experiência.
Com previsão para abrir em março, a unidade do Country antecede a operação no Praia de Belas, que abrirá as portas em abril na praça de alimentação do shopping. “O contrato com o Praia de Belas foi fechado em dezembro, uma supernovidade que vai acompanhar a transformação do shopping. Nessa reestruturação, nós somos um dos novos atrativos”, conta o empreendedor.
Diferentemente das demais unidades, o restaurante do Praia de Belas será de alta rotatividade, devido ao fluxo mais intenso de clientes. “Tu vais até a esteira, serve o prato e senta na praça de alimentação para comer e repete o processo”, explica, admitindo que será um desafio atender muitas pessoas de forma rápida, pois são clientes que, em sua maioria, estão de passagem. “Não é um cliente que está indo por experiência necessariamente, mas uma pessoa que está no intervalo do trabalho e tem pouco tempo para almoçar, por exemplo”, observa Alfredo.
Segundo o empreendedor, as expectativas são boas, já que além de o formato chamar atenção, atualmente, a praça de alimentação do local não conta com outro sushi.
“O nosso conceito sempre será a esteira, em todo lugar que a gente for, além da comodidade do cliente. As pessoas querem ter esse conforto, querem poder servir, não esperar, é algo que já vejo muito fora do País”, identifica.
Sobre novos planos, Alfredo acredita que 2026 é o ano para consolidar o que foi feito até o momento. “Já estamos nos pontos estratégicos, presentes em todas as regiões de Porto Alegre. Na Zona Sul, com o Bourbon Teresópolis, na parte mais central, no Praia de Belas, e na Zona Norte, no Country."

