Dener Pedro

Dener Pedro Estagiário do GeraçãoE

Dener Pedro

Dener Pedro Estagiário do GeraçãoE

Empreendedores de Pelotas desenvolvem placas inteligentes para conectar imobiliárias e clientes

Com uso de QR Code, a Quires faz o elo de ligação entre o marketing físico e o atendimento digital
Criada pelos irmãos Natã, Natanael e Micael Popping, a Quires (@quires_soft) surgiu do desejo em comum de unir o mundo físico ao digital. Com a popularização do QR Code, a família, residente em Pelotas, aventurou-se em alguns empreendimentos, como um projeto de entretenimento que utilizava o código para votações. “Mas a ideia não foi para frente”, admite Natã, que teve o estalo de criar a Quires numa conversa com um parceiro desenvolvedor. “Ele disse: ‘vocês nunca pensaram em trazer isso para o mercado imobiliário? Porque o pessoal vê as placas nas casas e tem que ligar para a empresa, informar endereço’. Esse foi o começo”, lembra.Desta forma, a Quires surgiu com o objetivo de gerar e qualificar leads - clientes potenciais que disponibilizam dados para um primeiro contato de venda. Ao apontar a câmera para o QR code das placas, o interessado é encaminhado para o link do anúncio digital, onde pode conferir as informações de forma detalhada. Antes disso, preenche um pequeno formulário com informações que ficam disponíveis para que a imobiliária possa entrar em contato com o cliente.
Criada pelos irmãos Natã, Natanael e Micael Popping, a Quires (@quires_soft) surgiu do desejo em comum de unir o mundo físico ao digital. Com a popularização do QR Code, a família, residente em Pelotas, aventurou-se em alguns empreendimentos, como um projeto de entretenimento que utilizava o código para votações. “Mas a ideia não foi para frente”, admite Natã, que teve o estalo de criar a Quires numa conversa com um parceiro desenvolvedor. “Ele disse: ‘vocês nunca pensaram em trazer isso para o mercado imobiliário? Porque o pessoal vê as placas nas casas e tem que ligar para a empresa, informar endereço’. Esse foi o começo”, lembra.

Desta forma, a Quires surgiu com o objetivo de gerar e qualificar leads - clientes potenciais que disponibilizam dados para um primeiro contato de venda. Ao apontar a câmera para o QR code das placas, o interessado é encaminhado para o link do anúncio digital, onde pode conferir as informações de forma detalhada. Antes disso, preenche um pequeno formulário com informações que ficam disponíveis para que a imobiliária possa entrar em contato com o cliente.
LEIA TAMBÉM > Empreendedores gaúchos unem esporte e tecnologia em seus negócios

No início, a ideia esbarrou em um empecilho que precisou ser resolvido para que a Quires se desenvolvesse. “Como teríamos um QR Code diferente para cada placa? Isso seria inviável. A placa A tem que levar para o imóvel A, não pode ter erro. A solução que nós pensamos, e que funcionou muito bem, foi a utilização da localização do cliente. Dependendo de onde ele estiver, vai ser encaminhado para o imóvel naquele endereço, mesmo que tenha o QR Code igual em outras placas”, explica Natã.

O uso do QR code como ferramenta de interligação entre cliente e imobiliária é muito apropriado para este mercado, de acordo com Natã. “É impensável as pessoas precisarem olhar a placa, pegar o celular, ligar para a imobiliária, ter que informar o endereço onde estão. São muitas etapas”, reflete. “Hoje, as pessoas têm pressa e querem uma experiência mais rápida e com qualidade. Tem gente que não viu a virada do milênio e já está comprando casa. São pessoas que já nasceram com a tecnologia na palma da mão. A gente já não gosta mais nem de atender ligação, imagina ligar”, completa Natã.
LEIA TAMBÉM > Especialista indica como atrair um investidor-anjo para o negócio

Sobre concorrência, Natã entende que não há uma competitividade direta com outros serviços de aquisição de leads. “Os portais de anúncios ou o uso de tráfego pago para chegar a clientes são vias diferentes da nossa. Nós atingimos quem vai na rua procurar imóveis, que representa uma fatia grande”, destaca.

Para o futuro, o principal projeto da Quires é se estabelecer com mais força no mercado. Com três anos de operação, já atuam em todas as regiões do Brasil, com 280 clientes, e os sócios planejam aprimorar o serviço. “Nós obtemos muitos dados e queremos utilizar isso também. Desenvolver uma forma de levar um mapeamento às imobiliárias. Sabemos que as placas são caras, então pode ser uma maneira de direcionar o produto para os lugares certos”, projeta Natã.

Como contratar a Quires

A Quires fica localizada na cidade de Pelotas, mas atende todo o Brasil através do contato de WhatsApp (53) 99983-0251.