A Regional Cervejas Artesanais conta com mais de 50 rótulos de cervejas de Porto Alegre e Região Metropolitana

Há 10 anos no Menino Deus, pub é ponto de encontro de moradores


A Regional Cervejas Artesanais conta com mais de 50 rótulos de cervejas de Porto Alegre e Região Metropolitana

Comemorando 10 anos de existência como ponto de encontro de apreciadores de cervejas artesanais, o pub Regional Cervejas Artesanais, na rua Múcio Teixeira, nº 329, no Menino Deus, é tido como ponto de encontro para moradores da região. Comandada por Max Vioni há dois anos, a operação foi uma, como tantas outras, afetada pelas águas em maio.
Comemorando 10 anos de existência como ponto de encontro de apreciadores de cervejas artesanais, o pub Regional Cervejas Artesanais, na rua Múcio Teixeira, nº 329, no Menino Deus, é tido como ponto de encontro para moradores da região. Comandada por Max Vioni há dois anos, a operação foi uma, como tantas outras, afetada pelas águas em maio.
"Já tinha passado por muitas dificuldades, mas essa enchente foi algo que não esperávamos", comenta Max. A força da água danificou equipamentos, estoques e comprometeu a operação do local. "Perdi muito, mas não tudo. Tive ajuda da minha esposa, Catarine, e de amigos e clientes fiéis que não me deixaram desistir", lembra.
Com a inundação, Max precisou improvisar, levando os barris e freezers para uma câmara fria no bairro Tristeza. "Foi um esforço coletivo, e isso me deu força para seguir em frente", afirma. O espaço, no entanto, ainda carrega marcas da enchente, como o piso, que era vinílico, mas foi arrancado pela força da água e agora está com os azulejos e restos de cola.
Outra marca importante que Max segue carregando é um remo fixado na parede. "As pessoas passavam de caiaque aqui na frente, usavam a placa da rua e as arvores para conseguir amarrar esses caiaques e fazer os resgates. Um homem que veio do Nordeste ajudar a resgatar as pessoas comprou um caiaque e, para não ter de gastar transportando, vendeu por aqui mesmo", explica Max. "Comprei o caiaque e tive essa ideia de deixar o remo na parede, para simbolizar esse acontecimento e a nossa resistência", ressalta.
Com a retomada das atividades, a Regional voltou a operar todos os dias, das 15h à meia-noite. Uma das estratégias adotadas para atrair os clientes foi a promoção diária de chope, onde qualquer tamanho maior é vendido pelo preço do menor até às 20h.
Hoje, o local conta com mais de 50 rótulos de cervejas artesanais de Porto Alegre e da Região Metropolitana. Os valores partem de R$10,00 e os tamanhos variam entre 355ml e 1,5L. O local também conta com cinco torneiras de chopes sazonais.
Com otimismo no futuro da Regional, Max explicita: "As expectativas são as melhores possíveis. Acredito que as coisas vão melhorar ainda mais". A programação de eventos para o próximo semestre já está em andamento, incluindo uma grande celebração com música ao vivo e participação de cervejarias parceiras para a comemoração de uma década de operação da Regional. Para Max, o que mantém o negócio de pé é a comunidade fiel. "Tenho clientes que são como amigos, que não mediram esforços para me ajudar", conta, relembrando que, no dia de reabertura do local, surpreendeu-se com o grande número de consumidores. "É isso que me dá força para continuar", ressalta Max.
 
notification icon
Gostaria de receber notificações de conteúdo do nosso site?
Notificações pelo navegador bloqueadas pelo usuário