Há 14 anos no mercado, a Delight tem como objetivo promover emagrecimento saudável e reeducação alimentar

Marca de Porto Alegre já atendeu mais de 15 mil pessoas com planos personalizados de marmitas


Há 14 anos no mercado, a Delight tem como objetivo promover emagrecimento saudável e reeducação alimentar

Em um mundo onde o tempo é um bem valioso, produtos e serviços que promovem praticidade estão em alta. Na correria do dia a dia, soluções que otimizam rotinas e oferecem economia de tempo se destacam - desde aplicativos de organização até eletrodomésticos inteligentes. Nesse cenário, as marmitas congeladas ganharam espaço, combinando conveniência e alimentação equilibrada. Dentre os empreendimentos que se destacam nesse mercado, está a Delight. Com 14 anos de atuação, a marca já atendeu mais de 15 mil pessoas, unindo praticidade a um compromisso com o emagrecimento saudável e sustentável.
Em um mundo onde o tempo é um bem valioso, produtos e serviços que promovem praticidade estão em alta. Na correria do dia a dia, soluções que otimizam rotinas e oferecem economia de tempo se destacam - desde aplicativos de organização até eletrodomésticos inteligentes. Nesse cenário, as marmitas congeladas ganharam espaço, combinando conveniência e alimentação equilibrada.

Dentre os empreendimentos que se destacam nesse mercado, está a Delight. Com 14 anos de atuação, a marca já atendeu mais de 15 mil pessoas, unindo praticidade a um compromisso com o emagrecimento saudável e sustentável.
LEIA TAMBÉM > Com 20 mil unidades vendidas em 40 dias, gêmeos criam marca de barras proteicas em Porto Alegre

Fundada em 2011 por Bruna Kessler, a Delight nasceu da necessidade de oferecer praticidade a quem busca reeducação alimentar. "Nosso objetivo era atender desde quem deseja perder 2kg até quem precisa eliminar 15kg, sempre com foco em saúde", explica Bruna. A marca é um desdobramento do CREEO (Centro de Recuperação e Estudos da Obesidade), fundado há 35 anos pelo pai de Bruna, o assistente social Marcelo Kessler. "A Delight surgiu para complementar o trabalho do CREEO, entregando refeições prontas aos pacientes que já recebiam apoio emocional e educacional", destaca a empreendedora.
Com mais de 120 itens no cardápio, a Delight cobre todas as refeições do dia - desde café da manhã (com opções como crepiocas, muffins e sanduíches) até jantares completos. As refeições principais incluem peixes, frangos, carnes vermelhas e opções low-carb, adaptadas às metas de cada cliente. "Também oferecemos sobremesas, como sorvetes e mousses, para garantir que ninguém sinta falta do doce", complementa Bruna.

Todas as refeições seguem uma dieta balanceada de 1,2 mil calorias e os clientes contam com acompanhamento nutricional semanal, incluindo exames de bioimpedância para monitorar a composição corporal. "Não basta olhar o peso na balança. Ajustamos proteínas, carboidratos e estratégias conforme a evolução de cada um", explica.
LEIA TAMBÉM > Cervejaria dentro de uma vinícola: agroindústria da Serra produz cerveja à base de uvas típicas da região

Enquanto muitas empresas focam apenas na entrega de marmitas, a Delight se destaca pela abordagem integrada, que inclui atendimento personalizado, com substituições de pratos por alergias ou preferências; inovação constante, onde chefs são contratados para renovar o cardápio; suplementação alimentar, incluindo probióticos e polivitamínicos foram incorporados como complemento ao plano nutricional.

Em maio de 2024, a enchente em Porto Alegre atingiu a cozinha industrial da Delight no bairro São Geraldo, resultando na perda de 2 toneladas de alimentos. "Mas nos reerguemos com apoio da equipe e clientes", ressalta Bruna. Hoje, com 15 colaboradores na produção, a marca avança para mercados como São Paulo, onde clientes pagam fretes de até R$ 300,00. "Estamos buscando um centro de distribuição lá para reduzir custos", adianta.

Lançado recentemente, o Reset -10 dias é um programa pós-festas de fim de ano e Carnaval, para ajudar clientes a retomarem seus objetivos. "É um convite para reconectar com as metas de ano novo, que muitas vezes ficam pelo caminho", finaliza Bruna.