A poeira deu uma baixada nos lados do CT Luiz Carvalho. A vitória sobre o Bahia no domingo (25) e o distanciamento da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, contribuem para uma melhora no momento delicado que vive o Grêmio. Agora, o Tricolor gira a chave e muda o foco para a última rodada da Copa Sul-Americana. Porém, mesmo com um respiro adquirido, os problemas do que diz respeito aos desfalques aumentaram com a lesão de João Pedro. Por isso, as preservações devem acontecer contra o Sportivo Luqueño, na quinta-feira (29).
A sequência desgastante de jogos surtiu efeito negativo no elenco gremista. No atual momento, são oito atletas entregues ao departamento médico e que não devem estar de volta nos próximos três jogos até a parada para o Super Mundial. São eles: Mayk, Rodrigo Ely, Cuellar, Edenilson, João Lucas, Monsalve, Igor Serrote e João Pedro.
Procurando evitar novas lesões, o técnico Mano Menezes irá preservar alguns atletas - que se exige um maior cuidado em relação a parte física - na partida de quinta-feira. Os mais prováveis para ficar de fora seriam Villasanti e Kannemann, visto o retorno recente de problemas musculares. Jemerson e Camilo assumiriam os postos deixados.
“Vamos analisar as questões pontuais, temos mais de uma para analisar. Vamos levar todas elas, porque não tem sentido a gente, num jogo dessa característica, arriscar o que não podemos arriscar”, projetou o técnico tricolor.
O comandante também adiantou a preservação do camisa 4 gremista: “ A gente procura respeitar o campo. Se funciona bem, mexemos menos. Mas é óbvio que o Kannemann tem algumas limitações. Temos que tirá-lo para que não tenha uma sequência tão grande, e provavelmente, na quinta faremos isso”.
Uma questão recorrente nas alternâncias de competição se trata da ausência de Marlon. O lateral não pôde ser inscrito na fase de grupos da Sul-Americana pelo Grêmio e Lucas Esteves foi o preferido para assumir a lateral-esquerda na impossibilidade do camisa 23. A tendência é de que se repita a alteração.
Além dos citados, outros jogadores podem ser sacados da partida contra o Sportivo Luqueño. Mano promoverá mais duas sessões de treinamento - na terça e quarta-feira - que definirão os atletas aptos para a partida.