Porto Alegre, qui, 10/04/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 05 de Julho de 2024 às 20:08

Alcaraz sofre para eliminar Tiafoe em jogo de cinco sets e vai às oitavas em Wimbledon

Espanhol Carlos Alcaraz passou sufoco, mas avançou para as oitavas de final do Grand Slam inglês

Espanhol Carlos Alcaraz passou sufoco, mas avançou para as oitavas de final do Grand Slam inglês

Glyn Kirk/AFP/JC
Compartilhe:
Agência Estado
Atual campeão de Wimbledon, Carlos Alcaraz teve muito trabalho, nesta sexta-feira (5), para confirmar a sua classificação às oitavas de final. Em um jogo de quase quatro horas, o tenista espanhol derrotou Frances Tiafoe pelo placar de 3 sets a 2, com parciais de 5/7, 6/2, 4/6, 7/6 (7/2) e 6/2.
LEIA TAMBÉM: Rival abandona e Bia Haddad Maia avança em Wimbledon após 3 games

Alcaraz, número três do mundo, esteve perto de dar adeus à competição, estando atrás do placar por duas vezes, mas encontrou forças para se manter no jogo, buscar a reação e garantir o triunfo sobre o rival americano, atual 29º no ranking da ATP.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Concentrado na partida, Tiafoe obteve uma quebra no 11º game e administrou a vantagem para conseguir triunfar na primeira parcial, na quadra central. Determinado, Alcaraz não teve trabalho para empatar a partida. Impôs um 6 a 2 forçando bastante o seu saque e apostou na variação de golpes envolvendo Tiafoe com facilidade.

Porém, se enganou quem esperava um domínio completo do favorito a partir desse momento. Tiafoe foi preciso em suas tomadas de decisão, criou dificuldades para o adversário e, após uma quebra de serviço, voltou a liderar o confronto vencendo o terceiro set por 6/4.
LEIA TAMBÉM: CBT confirma Monteiro e Wild nas duplas na Olimpíada de Paris-2024

Novamente em desvantagem, Alcaraz passou a sentir a pressão e o quarto set foi o mais equilibrado de todos. Só quando a disputa foi para o tie-break é que o espanhol conseguiu ser decisivo e deixar o duelo empatado em 2 sets a 2.

O susto de quase ter sido eliminado fez Alcaraz não dar chances para Tiafoe na parcial decisiva. Ele abriu uma vantagem de 5 a 1 sobre o americano que sentiu o ritmo do confronto. Com a vitória na mão, o espanhol não teve dificuldade para vencer o quinto set por 6 a 2 em 3h50min de partida. Nas oitavas de final, o tenista da Espanha vai enfrentar o vencedor do duelo entre o americano Brandon Nakashima, 65º do mundo, e o francês Ugo Humbert, 16º.

Avalie esta notícia

Comentários

0 comentários