Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 21 de Março de 2024 às 18:39

Sem Villasanti, três nomes disputam uma vaga no meio-campo do Grêmio

Du Queiróz é o primeiro da fila nas opções para o meio-campo tricolor

Du Queiróz é o primeiro da fila nas opções para o meio-campo tricolor

Lucas Uebel/Grêmio/JC
Compartilhe:
Gabriel Dias
O Grêmio contará com uma ausência significativa para o duelo de volta pelas semifinais, diante do Caxias, na próxima segunda-feira, na Arena. Mathias Villasanti foi convocado pela seleção do Paraguai e desfalca o Tricolor no jogo que decide uma vaga na final do Estadual. Sem o titular de confiança de Renato Portaluppi, o treinador terá que encontrar uma solução dentro do atual elenco para suprir a perda.O paraguaio atuou em 12 partidas em 2024, todas como titular, e só esteve de fora quando o técnico escalou reservas. Peça importante desde a temporada passada, ele chegou a carregar a braçadeira de capitão em alguns jogos neste ano.
O Grêmio contará com uma ausência significativa para o duelo de volta pelas semifinais, diante do Caxias, na próxima segunda-feira, na Arena. Mathias Villasanti foi convocado pela seleção do Paraguai e desfalca o Tricolor no jogo que decide uma vaga na final do Estadual. Sem o titular de confiança de Renato Portaluppi, o treinador terá que encontrar uma solução dentro do atual elenco para suprir a perda.

O paraguaio atuou em 12 partidas em 2024, todas como titular, e só esteve de fora quando o técnico escalou reservas. Peça importante desde a temporada passada, ele chegou a carregar a braçadeira de capitão em alguns jogos neste ano.
LEIA TAMBÉM: Soteldo volta a treinar com bola e Grêmio prepara seu retorno para o Gauchão

Sem o principal jogador do meio-campo, a equipe se esforça para substituir um dos melhores volantes do Brasil. Du Queiróz é o primeiro na fila. Contratado por conta de sua intensidade, ele pode ser uma alternativa viável. O meia é ultimamente a primeira peça a sair do banco durante as partidas.

Se a escolha for por mais vigor defensivo, Ronald e Dodi aparecem como opções. Dodi não tem a imposição física, mas se provou ser um bom marcador após ser responsável por parar Wanderson no Gre-Nal. Ronald possui ótima bola áerea, ofensiva e defensiva, mas não possui a qualidade de passe que Dodi tem.
LEIA TAMBÉM: Em boa fase, Cristaldo é o líder em participações em gol do Grêmio no ano

Além de Villasanti, o Grêmio não conta com Felipe Carballo, que seria uma alternativa à altura. O meia não atuou em 2024 devido a uma lesão no púbis desde o fim da temporada passada. Clube e o jogador optaram por fazer uma cirurgia para corrigir o problema, mas não surtiu o efeito desejado. Carballo voltou ao Uruguai para tratar a lesão.

Notícias relacionadas