Enquanto o Inter está no Rio de Janeiro para encarar o Fluminense pela semifinal da Libertadores, o Centro de Treinamento (CT) Parque Gigante, na avenida Beira-Rio, foi tomado pela água na manhã desta quarta-feira (27) devido à cheia do lago Guaíba que atinge em Porto Alegre. Boa parte do complexo esportivo ficou alagado, incluindo os campos de treinamento dos jogadores profissionais do Sport Club Internacional.
"O Inter informa que o alagamento que afeta a cidade também atinge o Parque Gigante. O acesso ao local está restrito por questões de segurança", informa a assessoria de imprensa do clube.
• LEIA TAMBÉM: Chuva alaga o gramado do CT Luiz Carvalho e Grêmio cogita treinar na Arena
Na véspera, terça-feira (26), o time do Inter ainda se reuniu para treino fechado no CT e conseguiu realizar atividades antes da viagem para o Rio de Janeiro.
Segundo a prefeitura de Porto Alegre, por volta do meio-dia, a medição do nível do Guaíba estava em 3,17 metros, acima da cota de inundação, que é de 3 metros, e maior cheia registrada desde a enchente de 1941. Às margens do Guaíba, o CT colorado foi tomado pelas águas.
O clube ofereceu ao poder público o ginásio Gigantinho para acolher desabrigados em Porto Alegre.
Conforme a assessoria, ainda não há definição sobre onde serão realizados os treinos do Inter na volta do Rio de Janeiro.
Ver essa foto no Instagram


Facebook
Google
Twitter