Grande aposta do Cruzeiro para a segunda metade da temporada, o meia Matheus Pereira virou baixa logo após disputar seu primeiro jogo como titular da equipe mineira. O jogador de 27 anos sofreu uma lesão no joelho esquerdo, neste domingo, no empate com o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro. A informação foi dada pelo clube nesta terça-feira, que não disse nada sobre o tempo de afastamento.
"O Cruzeiro informa que o atleta Matheus Pereira foi submetido a exames que constataram lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo", informou o clube, que descartou a cirurgia. "O tratamento indicado para o caso é conservador, ou seja, sem necessidade cirúrgica. O atleta já iniciou a recuperação no Departamento de Saúde do Cruzeiro."
O clube não apontou uma estimativa de tempo para a recuperação do meio-campista, mas é possível que ele fique afastado por cerca de um mês. Assim, deverá ser desfalque nas próximas quatro partidas, contra Palmeiras, Corinthians, Grêmio e Red Bull Bragantino. O jogador poderia retornar para o duelo com o Santos, no dia 13 de setembro.
Pereira foi contratado por empréstimo junto ao Al Hilal, da Arábia Saudita, até o meio de 2024. O jogador chegou à Raposa com o status de grande aposta do time na janela de transferências finalizada na semana passada.
O momento da lesão foi em uma dividida com o atacante Victor, no segundo tempo. Com forte dor no joelho, o camisa 96 acabou substituído logo em seguida. Ele havia feito sua estreia com a na rodada anterior, ao entrar em campo nos minutos finais do empate com o Athletico-PR por 3 a 3, no dia 29 de julho.


Facebook
Google
Twitter