Nesta quinta-feira (13), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) suspendeu de forma preventiva o zagueiro colorado Rodrigo Moledo, pela suposta presença da substância ostarina, em exame antidoping realizado após a partida contra o Metropolitanos, na Venezuela, em jogo válido pela Libertadores da América. A Informação foi divulgada pelo próprio Inter, por meio de uma nota oficial, na qual o clube ainda se posicionou favorável ao jogador.
"A Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Rodrigo Moledo por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após a partida contra o Metropolitanos, no dia 25/05, na Venezuela. O atleta requereu a contraprova da amostra. O clube dará o devido suporte ao atleta por meio de seu departamento jurídico. Registramos, por fim, a confiança na idoneidade do atleta e esperamos que tudo seja devidamente esclarecido.", informou o Colorado.
A substância é um anabolizante que atua principalmente no aumento da massa muscular, da força e da performance. Segundo a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), essa substância pertence à categoria “S1.2 Agentes Anabolizantes – Outros Agentes Anabolizantes – SARMs da Lista de substâncias e métodos proibidos da AMA-WADA” – sigla da Agência Muncial Antidoping.
O defensor não é o primeiro atleta flagrado sob uso dessa substância. Recentemente, a jogadora de vôlei Tandara, da seleção brasileira, teve que deixar os jogos Olímpicos de Tóquio pelo mesmo motivo.


Facebook
Google
Twitter