Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

Seleção brasileira

- Publicada em 29 de Maio de 2023 às 16:15

Como a convocação da seleção brasileira afeta jogos de Palmeiras, Flamengo e Fluminense

Weverton, goleiro do Palmeiras, acompanhará a delegação e desfalcará o time em junho

Weverton, goleiro do Palmeiras, acompanhará a delegação e desfalcará o time em junho


LUCAS FIGUEIREDO/CBF/JC
O técnico Ramon Menezes convocou sete jogadores de clubes brasileiros para os próximos amistosos da seleção brasileira, neste domingo (28). A convocação vai gerar impacto em Palmeiras, Fluminense e Flamengo. Três jogadores da lista são do Palmeiras: o goleiro Weverton, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony.Já o Fluminense teve o zagueiro Nino e o volante André entre os chamados por Ramon. O Brasil vai enfrentar Guiné, em 17 de junho, e Senegal, dia 20. A apresentação dos jogadores está marcada para o dia 12, uma segunda-feira. A viagem dos convocados será após a rodada do Brasileirão.
O técnico Ramon Menezes convocou sete jogadores de clubes brasileiros para os próximos amistosos da seleção brasileira, neste domingo (28). A convocação vai gerar impacto em Palmeiras, Fluminense e Flamengo. Três jogadores da lista são do Palmeiras: o goleiro Weverton, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony.

Já o Fluminense teve o zagueiro Nino e o volante André entre os chamados por Ramon. O Brasil vai enfrentar Guiné, em 17 de junho, e Senegal, dia 20. A apresentação dos jogadores está marcada para o dia 12, uma segunda-feira. A viagem dos convocados será após a rodada do Brasileirão.
Não haverá jogos das principais competições nacionais durante a data Fifa, mas tem rodada do Brasileirão a partir de quarta-feira (14).

O CENÁRIO DE CADA CLUBE

Flamengo: o time enfrenta o Red Bull Bragantino em 22 de junho, na quinta-feira. Em tese, dá tempo de Pedro e Ayrton Lucas voltarem para o jogo. Mas para isso eles podem ser submetidos a um desgaste físico, caso atuem na terça e ainda precisem fazer uma viagem de aproximadamente 11h de voo entre Portugal e Brasil.

Palmeiras: enfrenta o Bahia, em Salvador, no dia 21 de junho (quarta), às 21h30. Weverton deve ser reserva, mas chegaria em cima da hora em Salvador junto com Rony e Raphael Veiga. Rony tem moral com Ramon, foi titular no jogo passado, contra o Marrocos.

Fluminense: joga contra o Atlético-MG no dia 21 (quarta), às 21h30. Tanto Nino quanto André devem ser reservas da seleção, que joga na terça. Mas a janela para viagem é apertada.
VEJA A LISTA DE CONVOCADOS:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais:
Alex Telles (Sevilla), Ayrton Lucas (Flamengo), Danilo (Juventus) e Vanderson (Monaco);

Zagueiros:
Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Nino (Fluminense);

Meio-campistas:
André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United) e Joelinton (Newcastle);

Atacantes:
Lucas Paquetá (West Ham), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vinícius Júnior (Real Madrid) e Raphael Veiga (Palmeiras).