O Litoral Norte do Rio Grande do Sul tem atraído novos moradores que buscam aumentar sua qualidade de vida, conforme demonstrou a reportagem especial da jornalista Loraine Luz publicada no caderno Empresas&Negócios, do Jornal do Comércio, nesta segunda-feira (12). O aumento populacional, impulsionado também pela facilidade do modelo de trabalho em home office, fez com que o mercado consumidor local cresça, estimulando novos investimentos na região.
Entre as novas inciativas está uma nova unidade da rede de gastronomia italiana Di Paolo. A empresa está instalando um seu primeiro restaurante no Litoral Norte, próximo à orla do rio Mampituba, na cidade de Torres. Ao todo, o empreendimento terá 900 metros quadrados de área construída e poderá acomodar até 260 clientes nos dois andares projetados. O investimento para a obra será de R$ 5 milhões.
A escolha pela cidade de Torres, conforme a reportagem, teve como motivação o crescimento da cidade e o potencial turístico. "O número de moradores está aumentando significativamente", observa o fundador da Di Paolo e sócio da nova unidade, Paulo Geremia, que veraneia no município há mais de 20 anos.
Ficha técnica
Investimento: R$ 5 milhões
Estágio: Em execução
Empresa: Di Paolo
Cidades: Torres
Área: Serviços