Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 02 de Julho de 2025 às 12:38

Câmara Brasil-Alemanha comemora 70 anos de atuação no RS

Everson Oppermann convidou o diretor-presidente do Jornal do Comércio Giovanni Jarros Tumelero para o jantar de celebração de 70 anos da Câmara Brasil-Alemanha

Everson Oppermann convidou o diretor-presidente do Jornal do Comércio Giovanni Jarros Tumelero para o jantar de celebração de 70 anos da Câmara Brasil-Alemanha

TÂNIA MEINERZ/JC
Compartilhe:
Jamil Aiquel
Jamil Aiquel
A Câmara Brasil-Alemanha está comemorando 70 anos de atuação no Rio Grande do Sul. Para celebrar a data, um jantar acontecerá no dia 17 de julho, na Associação Leopoldina Juvenil.O evento será uma celebração de todos os serviços prestados pela Câmara no Estado. Segundo Everson Oppermann, presidente de Honra da Câmara Brasil-Alemanha, durante esses 70 anos, a entidade ajudou na adaptação e estabilização de mais de 100 empresas de origem germânica no RS."Não devemos esquecer que, em 70 anos de Câmara, nós ajudamos a trazer e adaptar 10 empresas de capital alemão. Hoje, temos cerca de 55 em atividade", destacou.
A Câmara Brasil-Alemanha está comemorando 70 anos de atuação no Rio Grande do Sul. Para celebrar a data, um jantar acontecerá no dia 17 de julho, na Associação Leopoldina Juvenil.

O evento será uma celebração de todos os serviços prestados pela Câmara no Estado. Segundo Everson Oppermann, presidente de Honra da Câmara Brasil-Alemanha, durante esses 70 anos, a entidade ajudou na adaptação e estabilização de mais de 100 empresas de origem germânica no RS.

"Não devemos esquecer que, em 70 anos de Câmara, nós ajudamos a trazer e adaptar 10 empresas de capital alemão. Hoje, temos cerca de 55 em atividade", destacou.
• LEIA TAMBÉM: Vida Centro Humanístico vira abrigo para famílias atingidas pelas cheias em Porto Alegre

Existem apenas três Câmaras de Comércio Brasil-Alemanha independentes no País. A câmara do Rio Grande do Sul é parceira de grandes empresas situadas no Estado, como a Sthil, ThyssenKrupp, Fraport e Fruki mas, além disso, Oppermann exaltou a capacidade da entidade de auxiliar empresas de diferentes portes.

"Tem uma outra característica que eu acho interessante, é que em São Paulo tem câmara, Rio de Janeiro também tem câmara independente. Eles já estão lá há 110 anos. A Câmara aqui tem uma característica diferente. Ela é majoritariamente de descendentes dessa imigração", exaltou.

• LEIA TAMBÉM: Onda de frio mais intenso do ano persiste no Rio Grande do Sul
Opperman visitou a sede do Jornal do Comércio na manhã desta quarta-feira (2) e foi recebido pelo diretor-presidente do Jornal do Comércio Giovanni Jarros Tumelero. Durante a conversa, foram debatidos a importância das empresas alemãs e seus descendentes no Brasil, especialmente no Rio Grande do Sul.

Notícias relacionadas