Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 06 de Junho de 2025 às 09:46

No Mapa Econômico, CIEE-RS defende formação profissional de jovens

Lourenço Guimarães defendeu a formação profissional de jovens como possibilidade de desenvolvimento econômico para a região

Lourenço Guimarães defendeu a formação profissional de jovens como possibilidade de desenvolvimento econômico para a região

Tânia Meinerz/JC
Compartilhe:
Ana Stobbe
Ana Stobbe Repórter
O Centro de Integração Empresa Escola do Estado (CIEE-RS) marcou presença no primeiro evento do projeto Mapa Econômico do RS, realizado pelo Jornal do Comércio. No Palacete Pedro Osório, na região central de Bagé, o gerente da Unidade Operacional do CIEE-Pelotas, Lourenço Guimarães, defendeu a formação profissional de jovens como possibilidade de desenvolvimento econômico para a região. “Essa é a reafirmação do nosso compromisso com o futuro do Estado. E acreditamos que esse futuro passa pela qualificação e pela inserção dos jovens no mercado. Conhecemos de perto os desafios e as potencialidades locais. Sabemos que o desenvolvimento regional sustentável depende de múltiplos fatores, mas, um deles, é o investimento em capital humano, especialmente na juventude”, pontuou.
O Centro de Integração Empresa Escola do Estado (CIEE-RS) marcou presença no primeiro evento do projeto Mapa Econômico do RS, realizado pelo Jornal do Comércio. No Palacete Pedro Osório, na região central de Bagé, o gerente da Unidade Operacional do CIEE-Pelotas, Lourenço Guimarães, defendeu a formação profissional de jovens como possibilidade de desenvolvimento econômico para a região.

“Essa é a reafirmação do nosso compromisso com o futuro do Estado. E acreditamos que esse futuro passa pela qualificação e pela inserção dos jovens no mercado. Conhecemos de perto os desafios e as potencialidades locais. Sabemos que o desenvolvimento regional sustentável depende de múltiplos fatores, mas, um deles, é o investimento em capital humano, especialmente na juventude”, pontuou.

Notícias relacionadas