O
projeto de concessão do Departamento Municipal de Águas e Esgotos (Dmae) já recebeu parecer favorável da Procuradoria-Geral do Município, o liberando para seguir à Câmara Municipal com poucas alterações solicitadas. A concessão foi uma das propostas de campanha de Sebastião Melo (MDB), prefeito reeleito de Porto Alegre (Jornal do Comércio, edição de 29/11/2024). Dinheiro não cai do céu! Melhor uma empresa administrando e conservando, do que "aos cuidados da população" sucateada. O município não tem verba, gente. Acordem! Não volta nada de Brasília. Está certíssima a decisão! (Gustavo Motta)
Jaime Cimenti aborda o tema dos antigos manuais de etiqueta e boas maneiras. Em sua visão, as duas coisas visavam a uma convivência social respeitosa e harmoniosa (
Coluna Livros, caderno Viver, JC, 29/11/2024). Parabéns pela belíssima "e palavras...". Tenho 6 filhos e a todos ensinei boas maneiras em primeiro lugar. (Gilberto Spolidoro)
O
afiador de facas, anunciando sua presença tocando uma flauta de Pan, já foi figura comum nas ruas das cidades, mas tomou chá de sumiço quando estes utensílios caseiros ficaram baratos. Vez que outra aparece um para dar o ar da sua graça (Coluna Começo de Conversa, JC, 05/11/2024). Para afiar boas facas e tesouras não tem profissional melhor. (André Guterres)
Mais de dois anos após o início das obras de revitalização na região do
Quadrilátero Central, no Centro Histórico de Porto Alegre, a prefeitura da Capital garante que ao menos 90% da etapa bruta do projeto, que inclui a pavimentação, está concluída (JC, 22/11/2024). A obra que tem cara de demolição, horrorosa, caríssima e que já está em decomposição! (Raquel Oliveira)
Acabaram com a Rua dos Andradas. Virou um remendão de restos de lajotas. Um horror, um desleixo. (Lucianne Leão Freire)
Com foco no isolamento de lideranças do crime no Rio Grande do Sul, em especial as que estejam determinando a prática de homicídios, o governo estadual lançou ações estratégicas (JC, 05/11/2024). De nada adianta ação estratégica sem material humano para colocar em prática. Somos mais de 1.700 aprovados esperando para servir o Estado. (Tiago Farias)