{{channel}}
Shopping de Porto Alegre já tem ocupantes para áreas de cafeteria e megastore fechadas
Negociações estão definidas para a área do Press Café e para onde ficava a Ponto
"Prezados clientes. Em breve, novidade." A placa está bem à vista para quem passa em frente ao miolo do primeiro piso do Praia de Belas Shopping, próximo ao Centro e orla de Porto Alegre. A cafeteria que funcionava no local fechou em outubro. "Pode esperar que vai vir uma coisa muito boa", avisa a gerente de marketing do Shopping Praia de Belas, Ângela Sosa.
O Press Café, do grupo de gastronomia Press, ocupou um dos espaços privilegiados do Praia por 18 anos.
Segundo Ângela, a negociação já está fechada com o novo ocupante e só falta formalizar o contrato.
"Assina agora em novembro. É uma operação que vai arrebentar", aposta Ângela.
Outra posição no segundo piso, que teve por 20 anos uma megastore da Ponto, de eletrodomésticos, fechada em julho desde ano, também já tem sucessor para boa parte da área, revela a executiva, sem informar o tipo de produto.
A coluna Minuto Varejo teve informação que a rede de cafeterias norte-americana Starbucks teria interesse em abrir unidade no Praia de Belas, mas a gerente não confirma, mas também não nega tratativas.
A Starbucks tem hoje seis unidades no Rio Grande do Sul - cinco em Porto Alegre (três no aeroporto Salgado Filho, uma no Centro e uma no BarraShoppingSul) e a sexta em Canoas (ParkShopping).
É de praxe dos shoppings, principalmente aqueles ligados a companhias de capital aberto (com ações na bolsa de valores) - caso do Praia, que pertence ao grupo Iguatemi, dono também do Shopping Iguatemi, na Capital -, não falar antes da oficialização do contrato.
Para o empreendimento, o desembarque da marca icônica de lojas de cafeteria se traduziria em mais fluxo, que reduziu devido aos impactos da pandemia para serviços do entorno ligados ao Judiciário e advocacia, ainda com muita atividade híbrida (presencial e em casa).
Ainda sobre o Press Café, Ângela diz que não está descartado que a marca volte.
"A gente adoraria que ele voltasse em outra posição, temos muita admiração pela história do Press", comenta Ângela.
O shopping teve abertura recente de outra cafeteria, a The Coffee, em área no primeiro piso, quase em frente à área onde tem a decoração de Natal. O visual segue proposta mais minimalista.
O Praia de Belas deve terminar 2022 com a inauguração de 20 novas lojas, adiantou Ângela. A previsão anterior era de 13 estreias, repassada em agosto deste ano pela direção do empreendimento.
Na nova leva, estão uma filial da Casa Maria, que abre este mês no primeiro piso, e da rede de vestuário australiana Cotton-on.