Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 27 de Junho de 2022 às 18:24

Starbucks completa trio de lojas no Aeroporto Salgado Filho com novidade

Nova unidade tem espaço para clientes tomarem café e curtirem o visual externo do terminal

Nova unidade tem espaço para clientes tomarem café e curtirem o visual externo do terminal


PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Patrícia Comunello
A terceira e última das lojas previstas até agora pela rede norte-americana de cafeterias, Starbucks, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, veio com uma novidade que vem atraindo os frequentadores. A unidade abriu este mês na área de check-in do aeroporto. Em maio, abriu a unidade na Galeria Chaves, no Centro Histórico da Capital. 
A terceira e última das lojas previstas até agora pela rede norte-americana de cafeterias, Starbucks, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, veio com uma novidade que vem atraindo os frequentadores. A unidade abriu este mês na área de check-in do aeroporto. Em maio, abriu a unidade na Galeria Chaves, no Centro Histórico da Capital. 

VÍDEO: Embarque agora em um passeio pela nova loja da Starbucks no Aeroporto Salgado Filho

O visual da nova operação no Salgado Filho, com um deque com vista externa, causou até ciumeira em turistas de Recife, que passaram pelo local, antes de embarcar no voo de volta para casa. Detalhe: o complexo aeroportuário da capital pernambucana não tem ainda nenhuma unidade da Starbucks.
"Quero uma como essa no aeroporto de Recife", avisou um passageiro que chegou à cafeteria para tomar um café. 
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/06/28/206x137/1_img_3169-9671303.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'62bb112f9e8c4', 'cd_midia':9671303, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/06/28/img_3169-9671303.jpg', 'ds_midia': 'Minuto Varejo - cafeteria Starbucks - aeroporto de Porto Alegre - Salgado Filho - loja check-in - embarques domésticos - rede - gastronomia - casal de turistas de Recife - advogados Ana Laís Ribeiro e Kennyo Freitas ', 'ds_midia_credi': 'PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC', 'ds_midia_titlo': 'Minuto Varejo - cafeteria Starbucks - aeroporto de Porto Alegre - Salgado Filho - loja check-in - embarques domésticos - rede - gastronomia - casal de turistas de Recife - advogados Ana Laís Ribeiro e Kennyo Freitas ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '600', 'align': 'Left'}
Casal de turistas de Recife dá uma parada na cafeteria antes de embarcar para casa. Fotos: Patrícia Comunello/JC
O casal de turistas também recifenses, os advogados Ana Laís Ribeiro e Kennyo Freitas, também aprovou a estrutura, com o deque tipo aquário, todo envidraçado que permite ver o lado de fora do terminal, voltado para o lado Oeste, o que inclui um pôr do sol.
"É legal para dar uma parada, trabalhar, descansar, enquanto a gente espera pelo voo e ainda com essa vista", comenta Laís, mesmo que o fim de tarde desta segunda-feira (27) estivesse com céu encoberto. O sol apareceu mais tímido. 
O deque, cuja estrutura avançou na calçada externa em frente aos portões de embarque doméstico, é o primeiro entre as cinco unidades que a marca norte-americana já têm em Porto Alegre. São 75 metros quadrados de loja. A rede diz que o uso de madeira, artes e texturas "trazem calor ao ambiente". 
No Rio Grande do Sul, são seis, incluindo um quiosque no ParkShopping Canoas, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA).
Na Capital, são três cafeterias no Salgado Filho. As outras duas do terminal estão na área de embarque e no desembarque, no primeiro piso.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/06/27/206x137/1_whatsapp_image_2022_06_27_at_17_11_25-9670989.jpeg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'62ba1e2770a4f', 'cd_midia':9670989, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/06/27/whatsapp_image_2022_06_27_at_17_11_25-9670989.jpeg', 'ds_midia': 'Minuto Varejo - cafeteria Starbucks - aeroporto de Porto Alegre - Salgado Filho - loja check-in - embarques domésticos - rede - gastronomia - bandeira arco-íris - Orgulho LGBTQIA+ ', 'ds_midia_credi': 'PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC', 'ds_midia_titlo': 'Minuto Varejo - cafeteria Starbucks - aeroporto de Porto Alegre - Salgado Filho - loja check-in - embarques domésticos - rede - gastronomia - bandeira arco-íris - Orgulho LGBTQIA+ ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '360', 'align': 'Left'}
Bandeira do arco-íris foi pendurada na parede da cafeteria para marcar o movimento pelos direitos LGBT 
Para marcar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, em 28 de junho, a loja ostenta na parede uma bandeira com as cores do arco-íris, ícone do movimento.
O novo ponto abriu em 10 de junho e fica em frente aos balcões de check-in da Gol. O espaço tem mesinhas em frente, na área do saguão, e sofá e mesas no deque, que é a área que mais atrai a clientela, pois fica todo voltado para a vista externa. 
"É o que as pessoas mais gostam. No fim do dia, é muito bonito", reforça o barista Davi dos Santos.
O café abre às 4h e funciona até as 22h10min.   
A rede estreou no Rio Grande do Sul em setembro de 2021, com a abertura da primeira operação no BarraShoppingSul. Depois, vieram as duas no aeroporto e em Canoas. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO