Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 25 de Julho de 2022 às 19:02

Praia de Belas chegará a 13 novas operações em 2022

Tapume na área onde era da Paquetá Esportes indica a chegada da marca australiana de moda

Tapume na área onde era da Paquetá Esportes indica a chegada da marca australiana de moda


ANDRESSA PUFAL/JC
Patrícia Comunello
O Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, vai terminar 2022 com 13 novas operações, entre lojas, gastronomia, serviços e diversão. Cinco já estrearam no primeiro semestre. As outras oito do time de estreias no ano devem começar a ser abertas em setembro, informa o empreendimento à coluna Minuto Varejo.
O Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, vai terminar 2022 com 13 novas operações, entre lojas, gastronomia, serviços e diversão. Cinco já estrearam no primeiro semestre. As outras oito do time de estreias no ano devem começar a ser abertas em setembro, informa o empreendimento à coluna Minuto Varejo.
São marcas regionais, nacionais e internacionais, como a Cotton On, ligada ao Cotton On Group, maior rede varejista global da Austrália, com mais de 1,5 mil lojas em 18 países, diz o shopping. A Cotton On abre em novembro na área que foi da Paquetá Esportes, no terceiro piso. Tapume no local já anuncia que "em breve" a marca australiana chega ao espaço.
Outro nome que vem chamando a atenção pela forte expansão regional é a da gaúcha Casa Maria, de utilidades domésticas, que deve montar uma unidade com "um conceito totalmente diferenciado do seu portfólio", adianta o shopping. A filial também começa a funcionar em novembro. 
Antes da Cotton On e Casa Maria, o shopping ganhará, em setembro, uma loja da calçados Bottero, que já ostenta layout anunciando a abertura na fachada, unidade do restaurante Giraffas e a Studio Games, uma playland de entretenimento infantil. O fast-food Bullguer, especializado em smashburguer, abrirá em dezembro, detalha o Praia. A rede de hamburguer terá um ponto no Shopping Iguatemi, da mesma companhia dona do Praia de Belas.
Estão na lista ainda, mas sem um mês definido para abrir, a The Coffee, cafeteria com 145 unidades no Brasil e presente em cinco países, e Via Laser, serviço de depilação a laser, segmento que ganha cada vez mais espaço e marcas em shoppings. 
Já abriram no primeiro semestre a chocolate Lindt, Democrata, de calçados e acessórios masculinos, Matriz Skate Shop, voltada ao universo do skate, Jah do Açaí e Bred Capas.
“Estamos sempre em busca de novas operações, que venham para agregar. Estas inaugurações ainda em 2022, assim como a expansão de uma marca reconhecida como a Lupo, sinalizam para os lojistas e consumidores que estamos cada vez mais fortes”, afirma, em nota para a coluna, a gerente de Marketing do Praia de Belas, Ângela Sosa. A Lupo fica pronto em outubro.
Em meio ao fluxo de estreantes, o shopping também tem estabelecimentos saindo de cena. O Minuto Varejo informou que a megaloja da Ponto (ex-Ponto Frio) fica aberta até dia 30 deste mês, após 20 anos no segundo piso. A Panvel desativou a filial do terceiro piso. A rede de farmácias explicou, por nota, que vai focar na unidade existente no térreo. 
A coluna chegou a noticiar, na edição impressa desta segunda-feira (25), que o restaurante Pecorino, de culinária italiana, teria fechado no segundo piso, próximo ao Madero. A informação não procede. O restaurante havia apenas interrompido as atividades por três dias "para uma manutenção padrão e já está funcionando normalmente", esclareceu o shopping.
Ainda sobre as novas operações, Ângela observa que as novidades deixam "o mix ainda mais completo". “Trouxemos novas opções em moda, gastronomia, calçados, streetwear e serviços recentemente e buscamos proporcionar uma experiência de compra ainda mais completa para os consumidores”, aposta a gerente de Marketing.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO