Em cinco dias, a maior varejista de moda e
12ª do varejo em geral no Brasil abriu duas lojas no interior gaúcho. A mais recente a entrar em operação fica em Alegrete, na Fronteira Oeste. As portas abriram nesta terça-feira (13), informou a varejista, em nota. Na quinta-feira passada (8), uma
filial foi inaugurada em Carazinho, no Planalto e polo do agronegócio no Rio Grande do Sul.
Além de ter novas unidades, a marca também amplia existentes. A filial de Capão da Canoa passou de quase 1,5 mil metros quadrados de área de vendas para 2,16 mil metros quadrados, além de ganhar nova fachada.
O investimento na unidade alegretense foi de R$ 7.7 milhões, diz a Lojas Renner, companhia que comanda a Renner (bandeira de lojas) e dona também das marcas Youcom, Ashua e Camicado.
A filial fica rua das Andradas, 394, no Centro da cidade, e tem 1.150 metros quadrados de área de vendas. Com a segunda loja aberta em cinco dias, a rede chega a 54ª pontos da Renner no Estado.
Este ano já são oito novas operações. Sete delas levaram a marca pela primeira vez a Sapucaia do Sul, Bento Gonçalves, Ijuí, Santa Rosa e Esteio, além de Carazinho e Alegrete. Porto Alegre teve uma abertura, no Bourbon Teresópolis, do grupo Zaffari, dono da Companhia Zaffari, no segmento de supermercados.
A Renner diz que a nova filial tem a opção da venda móvel, que usa dispositivos específicos, dispensando a passada no caixa convencional.