Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 11 de Julho de 2022 às 10:51

Renner e Pernambucanas vão abrir lojas na principal rua de comércio em cidade do RS

Redes instalam filiais uma na frente da outra na rua Júlio de Castilhos, principal via comercial da cidade

Redes instalam filiais uma na frente da outra na rua Júlio de Castilhos, principal via comercial da cidade


PATRÍCIA /DIVULGAÇÃO/JC
Patrícia Comunello
Duas redes com operação nacional e uma delas no Mercosul estão expandindo suas operações para o interior do Rio Grande do Sul. São elas, a gaúcha Renner e a recifense Pernambucanas, que estão prestes a abrir lojas em Cachoeira do Sul, no Centro do Estado.
Duas redes com operação nacional e uma delas no Mercosul estão expandindo suas operações para o interior do Rio Grande do Sul. São elas, a gaúcha Renner e a recifense Pernambucanas, que estão prestes a abrir lojas em Cachoeira do Sul, no Centro do Estado.
A coluna mostrou ainda que a cidade também registra a chegada de outras operações, como a do atacarejo Stok Center, da Comercial Zaffari, de Passo Fundo. A unidade está em etapa final de construção e com vagas de empregos abertas. 
Renner, companhia com unidades também no Uruguai e Argentina, e Pernambucanas preparam o desembarque frente a frente na principal rua do comércio de rua da cidade. As duas marcas estão em obras nos imóveis escolhidos, situados na rua Júlio de Castilhos. Tapumes indicam a chegada das filiais, que já é de conhecimento da vizinhança. 
O reforço no comércio local de vestuário com marcas de fora vai diversificar as opções de bandeiras nacionais existentes, que são ligadas ao segmento de eletrodomésticos, comenta a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, Élida Tromer.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/07/11/206x137/1_minuto_varejo_loja_renner_cachoeira_do_sul-9684530.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'62cc0d2ed1a30', 'cd_midia':9684530, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/07/11/minuto_varejo_loja_renner_cachoeira_do_sul-9684530.jpg', 'ds_midia': 'Minuto Varejo - comércio de rua - novas lojas - Cachoeira do Sul - rua Júlio de Castilhos - principal rua de atividade comerciais - consumo - lojas de confecção - vestuário - redes nacionais - lojas de rua - futura loja da Renner ', 'ds_midia_credi': 'PATRÍCIA/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Minuto Varejo - comércio de rua - novas lojas - Cachoeira do Sul - rua Júlio de Castilhos - principal rua de atividade comerciais - consumo - lojas de confecção - vestuário - redes nacionais - lojas de rua - futura loja da Renner ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '557', 'align': 'Left'}
Renner já pediu alvará para abrir a operação na principal rua do comércio na cidade. Fotos: Patricia Miranda/Divulgação 
"O número maior de lojas de rede são as de eletrodomésticos. Este quadro tem modificado com a projeção de aumento de lojas de vestuário", observa Élida.
A coluna confirmou que a maior varejista de moda do Brasil prepara a chegada na cidade, mas a Renner não deu maiores informações sobre tamanho, empregos e demais itens sobre a unidade e nem quando deve abrir. O imóvel é um prédio de dois pisos.
A prefeitura informa que a rede gaúcha já solicitou alvará para a operação do ponto. A rede de moda tem plano de abrir 20 unidades este ano pelo País, que terá parte no Estado.
Até agora o mercado gaúcho teve este ano a abertura de filiais em shopping de Porto Alegre, no Bourbon Teresópolis, o mais novato do grupo Zaffari, em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana, e no shopping montado em uma antiga vinícola, o Piazza Salton.
A futura Pernambucanas fica em frente, em uma construção que está em obras, pelas imagens que a coluna obteve. O prédio tem dois pisos e está com trabalhos na fachada. 
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/07/11/206x137/1_cachoeira_do_sul_loja_pernambucanas_minuto_varejo-9684536.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'62cc0d4962c82', 'cd_midia':9684536, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/07/11/cachoeira_do_sul_loja_pernambucanas_minuto_varejo-9684536.jpg', 'ds_midia': 'Minuto Varejo - comércio de rua - novas lojas - Cachoeira do Sul - rua Júlio de Castilhos - principal rua de atividade comerciais - consumo - lojas de confecção - vestuário - redes nacionais - lojas de rua - futura loja da Pernambucanas', 'ds_midia_credi': 'PATRÍCIA/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Minuto Varejo - comércio de rua - novas lojas - Cachoeira do Sul - rua Júlio de Castilhos - principal rua de atividade comerciais - consumo - lojas de confecção - vestuário - redes nacionais - lojas de rua - futura loja da Pernambucanas', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '571', 'align': 'Left'}
Pernambucanas vai se instalar na frente da concorrente na mesma via e ainda finaliza obras no prédio onde terá filial
A Pernambucanas, nascida em 1908 em Recife, portanto com mais de 100 anos de operação, vem ampliando a presença no Estado. No fim de 2021, levou a marca para Santana do Livramento e para Gravataí. Em junho passado, a bandeira inaugurou a primeira filial em Caxias do Sul.   
Questionada sobre a abertura da nova filial, a rede nordestina não informou quando deve abrir as portas. Por estar em obras ainda, a marca não pediu alvará de funcionamento. A rede tem mais de 450 unidades pelo País. 
"Para o município, é bem expressivo a vinda destas lojas âncoras, pois gera empregos e de, certa forma, fortalece o comércio local porque o público do interior vem para consumir nestes locais e acaba consumindo em outros estabelecimentos", projeta a presidente da CDL Cachoeira do Sul.
Elida comenta ainda que há oferta de imóveis vazios na região comercial para locação. Como muitos são edificações mais antigas, necessitam de reforma para receber novos ocupantes.
Além disso, o shopping existente na cidade, na rua Sete de Setembro, trocou de dono, passa por revitalização e busca novas operações. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO