Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 29 de Abril de 2022 às 12:02

Por que a abertura da Renner em shopping do Zaffari era tão esperada

Nova operação da varejista de moda é a âncora do empreendimento na Zona Sul da Capital

Nova operação da varejista de moda é a âncora do empreendimento na Zona Sul da Capital


PATRICIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Patrícia Comunello
Atualizada às 10h56min de 30/04/2022 - Quem frequenta o Bourbon Teresópolis, em Porto Alegre e o mais novato da família de shopping centers do grupo Zaffari, maior rede supermercadista do Rio Grande do Sul, se pergunta: por que o segundo andar tem tão poucas operações funcionando? A praça de alimentação com tudo fechado reforça a situação.
Atualizada às 10h56min de 30/04/2022 - Quem frequenta o Bourbon Teresópolis, em Porto Alegre e o mais novato da família de shopping centers do grupo Zaffari, maior rede supermercadista do Rio Grande do Sul, se pergunta: por que o segundo andar tem tão poucas operações funcionando? A praça de alimentação com tudo fechado reforça a situação.
> Quais são os 12 empreendimentos que o Zaffari está fazendo ou vai fazer em Porto Alegre e RMPA. Complexo Beldevere, que terá hiper do Zaffari, começa obras.
A situação vai mudar um pouco nesta sexta-feira (29), quando, finalmente, a loja âncora da Renner abre as portas na área do empreendimento. Como é justamente no segundo piso, a solidão dos três únicos ocupantes vai amenizar.
Vizinhos à nova inquilina, estão na lateral esquerda (olhando de frente para a Renner) a Livraria Santos, que já foi mostrada aqui na coluna, e a TOP in House Móveis & Decorações. No lado oposto, fica o quiosque da Bella Gula, conhecida marca de confeitaria da Capital.
"Estou subindo pela primeira vez no segundo piso porque precisei levar minha filha ao banheiro, que só tem aqui em cima", comenta a administradora e terapeuta Josane Jacobsen. A coluna confirmou com a segurança que acessar os sanitários só pegando a escada rolante para o segundo nível.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/04/28/206x137/1_20220426_175238-9614830.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'626acc623ea3c', 'cd_midia':9614830, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/04/28/20220426_175238-9614830.jpg', 'ds_midia': 'Minuto Varejo - Bourbon Teresópolis - Porto Alegre - varejo -comércio - abertura Lojas Renner - moradora Zona Sul - Josane Jacobsen - filha Verona ', 'ds_midia_credi': 'PATRICIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC', 'ds_midia_titlo': 'Minuto Varejo - Bourbon Teresópolis - Porto Alegre - varejo -comércio - abertura Lojas Renner - moradora Zona Sul - Josane Jacobsen - filha Verona ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '360', 'align': 'Left'}
Josane com a filha Verona estava esperando a abertura da Renner e diz que super é limitado. Foto: Patrícia Comunello/JC 
"Já vim outras vezes aqui esperando comprar umas coisinhas na Renner e informaram que não estava aberta ainda", comenta Josane, que comemorou a notícia da abertura, informada pela colunista na última terça-feira (26).
Vendedor da loja de moveis, Leonardo Mendonça espera que a varejista de moda gere fluxo na área onde a loja de sofás e outros mobiliários fica. É só isso que ele pensa, até para vender mais. Mendonça já atuou na filial no complexo onde tem Zaffari e Cassol, na Zona Norte, e garante:
"As pessoas vão comprar pão e leite e saem com sofá".
Como para acessar a Renner, o principal corredor passa em frente a TOP in House, o vendedor também aposta que os clientes que forem em busca de uma roupa nova podem também adquirir um móvel na saída. 
"Precisamos de movimento", reforça ele.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/04/28/206x137/1_20220426_173453-9614808.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'626ac7da69a5f', 'cd_midia':9614808, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/04/28/20220426_173453-9614808.jpg', 'ds_midia': 'Minuto Varejo - Bourbon Teresópolis - Porto Alegre - varejo -comércio - abertura Lojas Renner - vendedor loja de móveis TOP in House - que fica em frente - Leonardo Mendonça ', 'ds_midia_credi': 'PATRICIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC', 'ds_midia_titlo': 'Minuto Varejo - Bourbon Teresópolis - Porto Alegre - varejo -comércio - abertura Lojas Renner - vendedor loja de móveis TOP in House - que fica em frente - Leonardo Mendonça ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '360', 'align': 'Left'}
'As pessoas vão comprar pão e leite e saem com sofá', avisa Mendonça, que espera a nova vizinha no shopping. Foto: Patrícia Comunello/JC
A chegada do Bourbon Teresópolis à região foi vista como uma valorização da localização, às margens do corredor movimentadíssimo da Terceira Perimetral Sul (avenida Aparício Borges), e aposta do Zaffari em suprir a carência desse tipo de operação para o entorno.
Para a vizinhança, ter o supermercado da marca foi "um prêmio". A coluna já mostrou em outra reportagem após a abertura. Mas agora também há uma certa decepção, admite a administradora:
"É um super pequeno, muita coisa a gente não acha. É mais para resolver demanda mais rápida", diz ela. "Precisamos de algo mais forte aqui", diz Josane, referindo-se ao tamanho do super.
"Como seria Bourbon, a expectativa era grande."  
A unidade segue padrão das últimas inauguradas, como os Zaffari Hípica, na avenida Juca Batista, extremo sul da Capital e uma região que experimenta forte expansão e diversificação de negócios, e Lindoia, na avenida Panamericana, na Zona Norte, que antes foi um Nacional. Esta última loja abriu um dia antes do Bourbon Teresópolis, em junho de 2021. Na época, foram duas novas operações em em dois dias, após cinco anos sem abrir lojas ou empreendimentos.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/09/14/206x137/1_ap_14092021___bourbon_teresopolis__2_-9416609.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'61410ecbdd555', 'cd_midia':9416609, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/09/14/ap_14092021___bourbon_teresopolis__2_-9416609.jpg', 'ds_midia': 'McDonald's está negociando filial da rede no novo shopping center', 'ds_midia_credi': 'ANDRESSA PUFAL/JC', 'ds_midia_titlo': 'McDonald's está negociando filial da rede no novo shopping center', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '533', 'align': 'Left'}
Em setembro do ano passado, tapume com campanha do McDonald's cirou expectativa sobre a chegada do fast-food  
No super, um funcionário confirmou que muitos clientes comentam que não encontram tudo que buscam e disse que o tamanho da área é culpa da lei municipal que restringe a 2,5 mil metros quadrados de área de venda.
Hoje tramita na Câmara Municipal projeto que tenta acabar com a limitação, prevista em lei de 2001. Na época, a medida buscou barrar o ingresso de mais operações de grande porte de grupos de fora, como hipermercados, que poderiam matar pequenos mercados.
Em setembro de 2021, a coluna informou previsão de novas unidades no Teresópolis. Seriam 12 novas até dezembro. O grupo admitiu ainda que negociava a implantação de um McDonald's. Um grande tapume na área de alimentação chamava a atenção. Mas o Zaffari alegou que era apenas uma propaganda do fast-food. 
Das 12 listadas para abrir, a coluna verificou que duas, justamente de alimentação, não estão operando ainda: a Grand Crepe, que tem filial no Bourbon Ipiranga, e a Pastelaria dos Brothers, que tem unidade no Zaffari Hípica, com um mall repleto de lojas e área de fast-food, reforçando o apelo que a região tem hoje para negócios.
Pelo site do Bourbon Teresópolis, são 20 operações abertas - 21 com a Renner, incluindo o super. Seis ficam no subsolo, no acesso ao estacionamento, quatro no segundo nível e 11 no primeiro piso.   
A Airaz, que é o braço de administração de shoppings do Zaffari enviou nota na manhã deste sábado (30) para comentar temas abordados na matéria: 
"O Bourbon Shopping Teresópolis começou a operar em junho de 2021, com a inauguração do supermercado Zaffari, loja âncora localizada no térreo do empreendimento. Desde então, a Airaz, administradora dos shopping centers e galerias comerciais do grupo Zaffari, atua para fomentar os espaços comerciais do shopping, que hoje já conta com mix de lojas de diferentes segmentos, como moda, cuidados e beleza, informática, farmácia, telefonia, ótica, lavanderia e alimentação.
A inauguração da Renner, segunda loja âncora do shopping, representa um novo momento para o empreendimento, pois trata-se de uma das maiores varejistas de moda do país e que trará o impulsionamento de público ao segundo pavimento.
O shopping segue a sua trajetória de se tornar um ponto de referência para a comunidade local e deve ampliar ainda mais a sua atração de público quando os consultórios e unidades clínicas do Hospital Moinhos de Vento, que fazem parte do complexo imobiliário do local (Hub da Saúde), passarem a operar, o que está previsto para o segundo semestre deste ano."
Sobre a existência de banheiros apenas no segundo piso, a Airaz explica que, no segundo andar, fica "as áreas de apoio ao cliente, espaço família, sanitários de uso geral e os especiais".
Operações anunciadas e que não estão atualmente no mix: "A Grand Crepe, quiosque com operação temporária, operou no período inicial antes da abertura da Bella Gula e da Doce Docê, que ampliaram a oferta de cafeteria e produtos para consumo imediato das continuamente. A previsão da Pastelaria dos Brothers não se confirmou".
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO