Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Começo de Conversa

- Publicada em 09 de Agosto de 2022 às 20:54

O Estado que pega junto


Vinicius Reis/DIVULGAÇÃO/JC
Depois de seis encontros regionais, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já superou a meta estabelecida pelo presidente da Corte, conselheiro Alexandre Postal, de arrecadar duas toneladas de alimentos para a campanha "Rio Grande contra a fome". Já foram obtidos 2.300 quilos de alimentos.
Depois de seis encontros regionais, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já superou a meta estabelecida pelo presidente da Corte, conselheiro Alexandre Postal, de arrecadar duas toneladas de alimentos para a campanha "Rio Grande contra a fome". Já foram obtidos 2.300 quilos de alimentos.
 

Patrimônio negativo

A esquerda costuma dizer que é contra a privatização de estatais, e com frequência sustenta a negativa com a expressão "patrimônio dos gaúchos". Vejamos o caso da CEEE. Quase sempre deu prejuízo e quando dava lucro os gaúchos não ganharam nada.

Condenados ao prejuízo

Em retrospecto, praticamente todas as estatais cá de baixo e as lá de cima tiveram políticos aliados do governo na sua gestão, em vez de gente do mercado ou do corpo técnico. Raríssimos deram certo. E isso não vai mudar, ganhe quem ganhe.

Paixão pelo trabalho

Secretário de Desenvolvimento Social da prefeitura da Capital, Léo Voigt foi o palestrante de ontem no MenuPOA da ACPA. O foco foi seu trabalho para reduzir a pobreza e o número de moradores de ruas em 80%. Só de ouvi-lo falar, nota-se sua determinação e paixão pelo trabalho que realiza.
 

Cidade de ladrões

A Praça Brigadeiro Sampaio, no Centro Histórico de Porto Alegre, é mais uma vítima dos vândalos. O local teve monumentos e iluminação danificados, isso que a concessionária IPSul havia finalizado, em julho, a instalação da iluminação cênica dos monumentos. A prefeita da praça, Marivane Anhanha Rogério, disse que vai pedir o apoio do QG do Exército, que fica perto.

A propósito

Como se ressocializa uma pessoa que tem na ladroagem sua profissão? Não venham com essa de emprego digno porque nele ganham uma fração do que ganham.

O naufrágio de uma nação

O casal Kirchner começou e o atual governo aprimorou a destruição do agronegócio argentino, posição internacional hoje ocupada pelo Uruguai. Por incrível que pareça, o Paraguai já exporta mais carne do que a Argentina. Agora, o presidente Alberto Fernández quer taxar as exportações de vinho. A vice é Cristina Kirchner, então, por que não estamos surpresos?

Falência das rodoviárias

A informação levantada na reportagem do jornalista Mauro Belo impressiona: cerca de um terço dos municípios do Rio Grande do Sul têm uma rodoviária em operação. As demais cidades do Estado, não. M

Mateus, primeiro os meus

É exercício de inutilidade procurar opinião imparcial sobre os debates de quem já escolheu seu candidato. É como a fábula dos filhotes de coruja, que são bonitos só para ela. Cada cabeça uma sentença, diz o ditado. Ou, como disse o psicanalista Jacques Lacan, "você pode saber o que disse, mas nunca o que o outro escutou".

As roupas da verdade

Do prefeito em exercício de Porto Alegre, Ricardo Gomes (PL), citando Winston Churchill no Congresso das Corregedorias, sobre fake news: "Uma mentira dá meia volta ao mundo antes que a verdade tenha tempo de vestir as calças".

Festival dos ausentes

O jornalista Martin Behrend reclama do descaso do Festival de Cinema de Gramado com a sua história. Ele lamenta que entre os homenageados dos 50 anos do evento não estejam os responsáveis pelas mostras de cinema realizadas em 1969 e 1971, e que foram embriões do atual festival. Cita os jornalistas Luís Carlos Lisboa e Paulo Fontoura Gastal (P. F. Gastal), além de Gino Perine e Claudio Behrend.

Chove chuva

O tempo chuvoso não se limita ao Sul. Avião da Gol com gaúchos teve que arremeter duas vezes ontem de manhã ao pousar em Campo Grande (MS).

Miúdas

O QUE a dezena 11 tem saído nas Loterias da Caixa incrível. E não é de hoje.
INTERNET lenta, frio, chuva, vento, o que mais um cristão pode pedir na vida?
ECONOMIA de Caxias do Sul registrou alta de 1% sobre maio, alta de 5,2% no primeiro semestre.
ESTATAL russa de aviação Aeroflot passa a desmanchar aeronaves em busca de peças por causa das sanções.
CONSTATAÇÃO de um agronegociante: a Rússia cumpriu seus acordos feitos com países latinos.
DEPUTADO Pedro Pereira (PSDB) viu aprovado seu projeto de energia fotovoltaica em prédios públicos.
NOME completo da diretora da Crédito Real Gramado é Doneide Jaskulski Perna.