Com 10 novos tratores em exposição em Esteio, a Valtra completa um processo de atualização de seus produtos. "Renovamos 100% das linhas em dois ou três anos, com tecnologia e design mundiais", argumenta o diretor de marketing da AGCO, Alfredo Jobke. A empresa dos tratores amarelos aposta em diferentes tipos de transmissão, com modelos mecânicos e automáticos, buscando atender a produtores em busca de tratores mais avançados.
"Temos tido a grata surpresa de ver os agricultores buscando cada vez maior potência, além de foco na redução do consumo de combustíveis", acrescenta o diretor de vendas da Valtra, Rodrigo Junqueira.
Na linha mais potente, o lançamento na Expointer é a quarta geração do trator BH, com a inclusão da transmissão automática Powershift e modelos de 145 cv a 195 cv. Um exemplar dourado, fugindo da identidade tradicional da marca e já vendido nos primeiros dias da feira, tem chamado a atenção no estande. Outra aposta é um pulverizador com tanque reduzido, de 2,5 mil litros, voltado aos pequenos produtores.