Porto Alegre, ter�a-feira, 21 de julho de 2020.

Jornal do Com�rcio

Porto Alegre,
ter�a-feira, 21 de julho de 2020.
Corrigir texto

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Ind�stria da constru��o

23/02/2020 - 14h19min. Alterada em 23/02 �s 14h44min

Rio Grande do Sul ter� f�brica de cimento com investimento de R$ 100 milh�es

Donos da empresa e empres�rio uruguaio detalharam planos em audi�ncia com Leite

Donos da empresa e empres�rio uruguaio detalharam planos em audi�ncia com Leite


GUSTAVO MANSUR/PAL�CIO PIRATINI/DIVULGA��O/JC
Investimento à vista no Rio Grande do Sul. Donos da Hipermix comunicaram ao governo gaúcho que vão construir uma fábrica de cimento e argamassa em Montenegro, distante 46 quilômetros de Porto Alegre. A unidade ficará no distrito industrial do município.
A primeira fase deve ser concluída entre o fim de 2020 e o início de 2021, segundo nota do governo. Serão gerados 30 empregos diretos e 120 indiretos, diz o Palácio Piratini.
Em audiência com o governador Eduardo Leite (PSDB), na sexta-feira (21), no Piratini, representantes da Hipermix, de São Paulo, e o empresário uruguaio Diego Lugano. O desenvolvimento e a estruturação do projeto foram feitos pela empresa gaúcha M.Stortti, segundo o governo.
A fábrica terá capacidade para produzir 100 mil toneladas por ano. Segundo os representantes da empresa, o potencial pode ser multiplicado cinco vezes quando o complexo total for instalado
Marcio Loucatelli, proprietário da Hipermix Brasil e sócio da nova empresa em Montenegro, a cidade foi escolhida devido ao potencial logístico de recebimento de matéria-prima. Há possibilidade de transporte de insumos do Uruguai. Os mercados consumidores a serem buscados são o gaúcho, de Santa Catarina e do Paraná. Argentina e Paraguai também estão nos planos comerciais. 
> Acesse informações de outros projetos no Investômetro
Coment�rios CORRIGIR TEXTO

EXPEDIENTE

2020