Porto Alegre, domingo, 27 de junho de 2021.
Porto Alegre,
domingo, 27 de junho de 2021.
Corrigir texto

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Log�stica

21/06/2021 - 11h37min. Alterada em 27/06 �s 21h18min

Empresa de log�stica investe R$ 140 milh�es em nova matriz e CD em Nova Santa Rita

A nova sede da Reiter Log deve ser inaugurada em dezembro, empregando inicialmente 700 pessoas

A nova sede da Reiter Log deve ser inaugurada em dezembro, empregando inicialmente 700 pessoas


Diego Larr�/Divulga��o/JC
A Reiter Log, empresa que atua no segmento de transportes de cargas com atuação no Brasil e também na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai, anunciou nesta segunda-feira (21) a aquisição de uma área de mais de 130 mil metros quadrados junto ao Velopark, às margens da BR-386, em Nova Santa Rita. Na área, será construída a nova matriz e centro de distribuição da Reiter Log.O local é logisticamente estratégico, já que é de fácil acesso aos dois sentidos da rodovia.
A expectativa é que a unidade empregue 700 pessoas inicialmente, podendo chegar a 1.700 nesta unidade. Atualmente, a Reiter Log já gera mais de 1.600 empregos diretos.
Segundo Vinícius Reiter Pilz, CEO da Reiter Log, a construção da nova matriz e centro de distribuição tem como objetivo proporcionar uma melhor estrutura aos seus colaboradores, além de atrair outros clientes para que as empresas possam ter na estrutura da Reiter todo seu apoio logístico e solução completa de atendimento. “Hoje temos empresas que coletamos em suas fábricas, principalmente na região Sudeste, e fazemos a entrega até a ponta: supermercados, farmácias, padarias, agropecuárias, distribuidores. Inclusive clientes que não tinham grandes volumes de vendas no Sul do Brasil, com a capilaridade logística que a Reiter possui passaram a vender mais”, explica.
A previsão é de inauguração da nova sede em dezembro deste ano. A construção está sendo pensada para atender a todos os princípios de sustentabilidade. "Nos últimos anos investimos pesado em renovação de frota com foco em veículos menos poluentes", conta Pilz, ao comentar sobre práticas adotadas pela companhia para a otimização de recursos hídricos e energia, assim como dar continuidade à já aplicada política de redução de CO². 
A nova matriz e Centro de distribuição contarão, além do espaço para armazenagem, com cross docking para carga geral e de temperatura controlada: climatizada — para produtos que exigem alto controle como medicamentos, chocolates, sementes entre outros. Refrigerado, congelado e super congelado. No portfólio de serviços a Reiter também atende desde operações de carga viva, florestal até cargas de produtos perigosos.
Fundada em 2008, a Reiter Log conta com uma frota de mais de 1.600 ativos próprios. 
Coment�rios CORRIGIR TEXTO

EXPEDIENTE

2021