Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 27 de Junho de 2021 às 20:12

Com time reserva, Brasil empata com o Equador na última rodada da Copa América

Éder Militão (c), de cabeça, abriu o placar para o Brasil

Éder Militão (c), de cabeça, abriu o placar para o Brasil


Lucas Figueiredo/CBF/DIVULGAÇÃO/JC
Vinicius Alves
O Brasil empatou com o Equador por 1 a 1 neste domingo (27), no Estádio Olímpico de Goiânia, e terminou  sem derrotas a fase de grupos da Copa América 2021. Agora a seleção comandada por Tite aguarda a definição do grupo A para conhecer seu adversário nas quartas de final da competição. Uruguai e Chile são os possíveis confrontos.
O Brasil empatou com o Equador por 1 a 1 neste domingo (27), no Estádio Olímpico de Goiânia, e terminou  sem derrotas a fase de grupos da Copa América 2021. Agora a seleção comandada por Tite aguarda a definição do grupo A para conhecer seu adversário nas quartas de final da competição. Uruguai e Chile são os possíveis confrontos.
A seleção canarinha entrou em campo já classificada e com o 1º lugar do grupo B assegurado. Com isso, o técnico Tite realizou dez mudanças em relação ao time que entrou em campo na vitória sobre a Colômbia, na quarta-feira (23). Dos considerados titulares, somente o zagueiro Marquinhos seguiu no time. Além dele, o goleiro Alisson retornou após duas partidas ao gol brasileiro – a comissão técnica vem fazendo rodízios entre os goleiros da Seleção.
As muitas mudanças explicam o primeiro tempo pouco criativo e sem grandes chances de gol da seleção. Apesar disso, foi o Brasil que abriu o placar, aos 36 minutos, numa cabeçada de Éder Militão no contrapé do goleiro Galíndez – o cruzamento foi de Everton Cebolinha em cobrança de falta. Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa da seleção brasileira.
Mais cedo, aos 19, o Brasil teve a chance do primeiro gol com Gabriel Barbosa que recebeu livre na entrada da área, mas não pegou em cheio na bola. O goleiro equatoriano fez boa defesa na saída.
No outro lado, o Equador não impôs grandes dificuldades durante o primeiro tempo. Na sua melhor oportunidade de gol, aos 10 minutos, o atacante Enner Valencia viu Alisson adiantado e tentou marcar por cobertura. O goleiro ainda escorregou no lance, mas a bola passou por cima da meta. A seleção brasileira terminou o primeiro tempo com 71% de posse de bola.
A derrota parcial de 1 a 0 ameaçava a classificação dos equatorianos para a próxima fase. Diante disso, o time se viu na obrigação de pressionar a saída de bola adversária e partir para o ataque desde o primeiro minuto do segundo tempo. O gol de empate saiu logo em seguida, aos 7 minutos, após desatenção da defesa brasileira que deixou Ángel Mena receber livre, dentro da área, e acertar o gol com um forte chute sem chances para Alisson.
Diferente do primeiro tempo, o Brasil encontrou mais dificuldades diante dos equatorianos. Cinco minutos após o gol de empate, o técnico Tite promoveu as entradas de Casemiro e Vinicius Jr. no time. A primeira grande chance de gol brasileira veio aos 20 minutos, numa jogada que iniciou com Everton Cebolinha, passou por Lucas Paquetá que cruzou para Vinicius Jr. livre dentro da área, mas o jogador não acertou o tempo da bola e finalizou de carrinho para fora.
O Brasil buscou até o último minuto de jogo a vitória sobre os equatorianos e consequentemente o 100% de aproveitamento, mas apesar das entradas de Éverton Ribeiro e Richarlison, não construiu grandes chances de gol. Virtualmente classificado, o Equador se acomodou no jogo e só segurou o empate de 1 a 1.
O empate não mudou a situação brasileira na tabela de classificação do grupo B. Agora com 10 pontos, a Seleção se mantém na liderança e segue sem perder na competição. O Brasil volta a campo na próxima sexta-feira (2), às 21h, no Estádio Engenhão, onde enfrenta Uruguai ou Chile pelas quartas de final.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1
Alisson; Emerson, Éder Militão, Marquinhos e Renan Lodi (Danilo); Fabinho, Douglas Luiz (Casemiro), Lucas Paquetá (Éverton Ribeiro), Roberto Firmino (Vinicius Jr.) e Everton Cebolinha (Richarlison); Gabriel Barbosa. Técnico: Tite
EQUADOR 1
Galíndez, Hurtado, Arboleda, Hincapié e Diego Palacios (Plata); Moisés Caicedo (Ángel Mena), Franco, Sebas Méndez e Estupiñán; Ayrton Preciado (Pineida) e Enner Valencia (Campana). Técnico: Gustavo Alfaro.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO