Porto Alegre, sábado, 18 de julho de 2020.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
sábado, 18 de julho de 2020.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Varejo

06/07/2020 - 12h47min. Alterada em 08/07 às 16h55min

Havan inaugura nova loja em Erechim nesta quinta-feira

Inauguração leva à paisagem de Erechim a tradicional réplica da Estátua da Liberdade da Havan

Inauguração leva à paisagem de Erechim a tradicional réplica da Estátua da Liberdade da Havan


LUIZA PRADO/JC
Uma nova loja Havan começa a funcionar nesta quinta-feira (9) em Erechim, no norte do Estado. O estabelecimento contou com investimento de R$ 35 milhões, terá 18 mil metros quadrados e deve gerar 150 empregos diretos.
Tradicionalmente situadas às margens de uma rodovia com fluxo intenso de carros, a Havan de Erechim está localizada no km 241 da BR 153. O horário de funcionamento será das 9h às 22h.
A cidade, no entanto, está em uma região com bandeira vermelha de acordo com o modelo de distanciamento social do Governo do Estado. Nesta bandeira, somente estabelecimentos que vendem itens essenciais podem estar abertos, mantendo 50% dos trabalhadores de seu quadro. Os demais locais de comércio devem ficar fechados.
Assim como tem ocorrido com as outras lojas que foram inauguradas durante a pandemia, também não haverá uma cerimônia de inauguração. A loja terá área de alimentação, um mix de produtos de 100 mil itens nacionais e importados em diferentes setores como: cama, mesa e banho, eletroeletrônicos, utilidades domésticas, bazar e outros, e uma réplica da Estátua da Liberdade.
A unidade de Erechim irá se somar a outras oito já em funcionamento no Rio Grande do Sul. Há lojas em Caxias do Sul, Viamão, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Pelotas, Gravataí, Ijuí e Passo Fundo. Em 2020, a Havan completa 34 anos de atividades e pretende atingir a marca de mais de 150 lojas no Brasil.
Ao todo, estão previstos investimentos na ordem de R$ 300 milhões até o final de 2020. O dono das Lojas Havan, Luciano Hang projeta um crescimento de 12% neste ano. “Estávamos acostumados a crescer anualmente entre 40% e 50%. Mesmo com a expectativa revista é importante salientar que não paramos e vamos continuar crescendo”, declara Hang.
Atualmente, são 147 lojas em 18 estados brasileiros, com unidades que medem de cinco mil a 40 mil metros quadrados construídos. Mas o começo, em meados dos anos 80, foi com uma unidade de 45 metros quadrados e um colaborador, na cidade de Brusque. Além do mix variado de produtos, a Havan oferece vários serviços para os seus clientes, que podem realizar suas compras na loja física e também online, por meio do www.havan.com.br.
Comentários CORRIGIR TEXTO

EXPEDIENTE

2020