Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 15 de julho de 2019.
Dia Nacional dos Clubes.

Jornal do Comércio

29/05/2019 - 19h37min.
Alterada em 15/07 às 01h17min
COMENTAR| CORRIGIR

Jornal do Comércio estreia série Mentes Transformadoras

Ambientes de inovação, como o Tecnopuc, reúnem empreendedores que estão construindo o futuro

Ambientes de inovação, como o Tecnopuc, reúnem empreendedores que estão construindo o futuro


CAMILA CUNHA/DIVULGAÇÃO/JC
Transformação digital, mindset inovador e as novas tecnologias propulsoras deste novo mundo conectado, como Inteligência Artificial, Big Data, Internet das Coisas e Computação Quântica, estão no tema central de praticamente todas as conversas hoje em dia nos ambientes de negócios.
Tudo está mudando. Essa é a premissa básica do cenário que vivemos. A forma como nos relacionamos com as pessoas, como pedimos tele entrega de comida, como solicitamos um carro e nos deslocamos pela cidade, a maneira que transacionamos com nosso banco. Nada está como antes. Empreendedores com uma mentalidade inovadora e com modelos de negócios disruptivos sacudiram os mercados tradicionais no mundo todo. E estão fazendo players tradicionais acordar, sob pena de perderem ainda mais espaço.
Essa realidade transformadora afeta as empresas, as pessoas e as cidades. E a grande controvérsia é que neste fascinante mundo cada vez mais dominado pela tecnologia, dependeremos cada vez mais das pessoas para fazermos as evoluções necessárias. É nelas que estão os atributos essenciais para as mudanças que precisam ser feitas, como a capacidade de ousar, de colaborar e de construir juntas um cenário de futuro.
Por isso, o Jornal do Comércio estreia nesta quinta-feira (29) a série “Mentes transformadoras", conteúdo idealizado e assinado pela jornalista especializada em tecnologia do JC, Patricia Knebel. Serão 11 episódios de conversas aprofundadas com grandes empresários e empreendedores à frente de empresas tradicionais e startups, e lideranças da academia e do poder público.
Confira mais conteúdos no canal de podcast do JC
São pessoas que estão vivendo e fazendo a transformação no seu dia a dia. O que eles pensam sobre o momento atual do Brasil? Quais os desafios da inovação para conseguirmos construir os negócios do futuro e melhorar a vida das pessoas? Quais as suas inquietações, medos e certezas para esse novo mundo?
Tudo isso será apresentado por meio de conteúdos multiplataforma, em forma de texto, na coluna Mercado Digital todas às quintas-feiras, em vídeo e em áudio (podcast), que poderão ser acessados no site do Jornal do Comércio.
Confira quem são as 11 Mentes Transformadoras:
  Jorge Gerdau Johannpeter, empresário (30/5)
  Pedro Englert, CEO da StartSe (veicula em 6/6)
  Jorge Audy, superintendente de Inovação e Desenvolvimento da Pucrs (veicula em 13/6)
  Mônica Timm, CEO da plataforma de leitura Elefante Letrado (veicula em 19/6)
  José Renato Hopf, fundador e CEO 4all (veicula em 27/6)
  Cesar Leite, fundador e CEO Grupo Processor (veicula em 4/7)
  Daniel Randon, CEO das Empresas Randon (veicula em 11/7)
  Tito Gusmão, CEO da corretora digital Warren (veicula em 18/7)
  Luís Lamb, pesquisador em Inteligência Artificial e secretário de Inovação, Ciência Tecnologia do Rio Grande do Sul (veicula em 25/7)
  Susana Kakuta, diretora do Tecnosinos (veicula em 1/8)
  Guilherme Braga, cofundador e CEO da Egalitê Recursos Humanos Especiais (veicula em 8/8)
COMENTAR| CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Patrícia Knebel

Ecossistemas de inovação, tendências globais para os negócios, marketing digital, as tecnologias que são os pilares da transformação digital (como mobilidade, Internet das Coisas e Big Data) e todas as novidades que impactam o comportamento dos consumidores e o futuro das empresas e das cidades estão na coluna Mercado Digital. Estou feliz por você estar aqui.