Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 23 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Opinião

COMENTAR | CORRIGIR

artigo

23/05/2018 - 23h38min. Alterada em 23/05 às 20h50min

Importância da Educação Corporativa

Isabel Egler
Criatividade, inovação, aprendizagem e crescimento sustentável deixaram de ser apenas visões utópicas e se transformaram em realidade palpável com o surgimento da Educação Corporativa. Trata-se de um processo que promove uma gestão diferenciada de pessoas e de conhecimento, mantendo a permanente articulação com a estratégia de longo prazo da organização. Consiste na criação de diretrizes responsáveis por sustentar e identificar a organização e, ainda, de um conjunto de trilhas de aprendizagem que ofereçam oportunidades de desenvolvimento a todos seus colaboradores.
Apesar de ser a responsável por oportunizar eventos de capacitação e desenvolvimento, a Educação Corporativa, ao buscar inserir profissionais na gestão estratégica da organização, faz muito mais do que oferecer um simples treinamento, ela "constrói e reconstrói o conhecimento, atendendo ao desenvolvimento de competências alinhado à missão institucional e aos objetivos estratégicos, constituindo uma ponte entre o desenvolvimento das pessoas e as estratégias organizacionais". Pesquisas sinalizam que o segredo para que a produtividade seja incrementada, as equipes se tornem efetivamente engajadas e os objetivos e metas da organização alcançadas está na capacidade de inspirar, treinar e gerir pessoas. Bem operacionalizadas, as ações do sistema de Educação Corporativa impactam na qualidade e agilidade da tomada de decisão, da resolução de conflitos e outras situações do cotidiano profissional. Empresas que compreenderam que instruir os colaboradores de forma adequada, que descobriram a melhor maneira de melhorar o relacionamento entre funcionário e organização e traçaram planos para o crescimento organizacional, colheram resultados que fizeram e fazem diferença a curto, médio e longo prazo. Para quem deseja otimizar os resultados da sua organização, a Educação Corporativa é o caminho para a transformação.
Gestora de Soluções Corporativas do Instituto Fenasbac
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia