Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 20 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Not�cia da edi��o impressa de 21/05/2018. Alterada em 18/05 �s 17h34min

Curso sobre filmes baseados em HQs acontece no pr�ximo final de semana

Encontros de DC x Marvel: batalha de tit�s nas telas ir�o acontecer na Cinemateca Capit�lio

Encontros de DC x Marvel: batalha de tit�s nas telas ir�o acontecer na Cinemateca Capit�lio


WARNER/DIVULGA��O/JC
No sábado (26) e no domingo (27), os super-heróis no cinema serão tema de uma oficina. Os dois encontros de DC x Marvel: batalha de titãs nas telas, com Matheus Bonez, irão acontecer na Cinemateca Capitólio Petrobras (Demétrio Ribeiro, 1.085), das 14h às 17h. Inscrições por valores entre R$ 80,00 e R$ 95,00, pela internet.
O curso tem o objetivo de responder questões relativas ao sucesso de filmes como Vingadores, destacando as fórmulas e a rivalidade entre os filmes derivados da DC e da Marvel. O cronograma previsto inclui um breve histórico das HQs no cinema, dos anos 1940 aos 2000, e a importância do conceito de "Jornada do Herói" para as narrativas, entre outros temas.
Bonez é jornalista e crítico de cinema, especializado em Cinema Expandido pela Pucrs e apresentador de programas dedicados ao assunto na TV Assembleia, no Rio Grande do Sul.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia