Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Notícia da edição impressa de 18/05/2018.
Alterada em 17/05 às 17h30min
Ospa faz concerto especial no Salão de Atos da Ufrgs
Repertório foi pensado para valorizar as relações entre as diferentes esferas da arte
LUIZA DORNELES/DIVULGAÇÃO/JC
Sob a batuta de Antônio Carlos Borges-Cunha, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) tem apresentação no Salão de Atos da Ufrgs (Paulo Gama, 110) nesta sexta-feira, às 20h30min. A atividade integra a programação da Bienal do Mercosul e tem ingressos entre R$ 20,00 e R$ 40,00.
O repertório foi pensado para valorizar as relações entre as diferentes esferas da arte. Entram em pauta Evocação de Augusto Meyer, do gaúcho Armando Albuquerque, ligado às artes visuais e literatura; 4'33", de John Cage, nunca executada pela Ospa; Noturno para piano e orquestra, escrita pelo próprio Borges-Cunha, em estreia; e Concerto para piano em fá, de George Gershwin.
A interpretação da última obra conta com participação especial de Olinda Allessandrini no piano. Ela vai fazer os solos do trabalho, considerado pelo maestro o mais importante do compositor norte-americano, por sua inventividade e conteúdo.