Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 29 de maio de 2018.
Dia Mundial da Energia. Dia do Estatístico. Dia do Geógrafo.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Desburocratização

Notícia da edição impressa de 30/05/2018. Alterada em 29/05 às 18h58min

Jucis/RS tem 60 unidades que agilizam registro de empresas

A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (Jucis/RS) inaugurou mais duas unidades desconcentradas: um escritório regional em Cachoeirinha e um posto de atendimento em Tapes. As unidades, instaladas em parecia com as prefeituras, evitam que o usuário se desloque à capital para agilizar serviços de registro de empresas e emissão de certidões. Atualmente, a Jucis/RS totaliza 39 escritórios regionais e 21 postos de atendimento.
O presidente da autarquia, Itacir Amauri Flores, destacou que as novas unidades consolidam a atuação da instituição. "Com celeridade e legalidade caminhamos para a estruturação desta ferramenta indispensável na modernização e prestação de serviços aos nossos clientes", afirmou Flores.
O diretor de Registro da Jucis/RS, Cézar Roberto Perassoli Cardoso, enfatiza que com o início das atividades a Junta Comercial se aproxima do seus usuários. O posto de atendimento de Tapes funcionará na Sala do Empreendedor, com análise de empresário individual e autenticação de livros mercantis.
O secretário de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cachoeirinha, Francisco Belarmino Dias, avaliou que a implantação do escritório qualifica o fluxo de informações entre as juntas, cartórios e demais órgãos. A medida ainda gera menos burocracia aos usuários. O escritório da Jucis/RS está instalado no prédio da prefeitura.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia