Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 19 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Hipismo

Notícia da edição impressa de 20/04/2018. Alterada em 19/04 às 20h57min

Em sua 50ª edição, The Best Jump abre com prova inédita para jovens talentos

Cavaleiro Felipe Amaral venceu o GP Cidade de Porto Alegre em 2017

Cavaleiro Felipe Amaral venceu o GP Cidade de Porto Alegre em 2017


FREDY VIEIRA/JC/FREDY VIEIRA/JC
O Concurso de Salto Internacional Cidade de Porto Alegre (CSI*2-W), tradicionalmente conhecido como The Best Jump, chega aos 50 anos com vitalidade e renovação. Prova disso foi a estreia de uma disputa inédita, nesta quinta-feira, para jovens atletas do hipismo, a Under 25. Dividida em etapas, a prova reuniu nove cavaleiros e amazonas de 14 a 25 anos para um percurso com obstáculos de 1,35m.
Na primeira fase, o vencedor foi o argentino Facundo Bertoldi, montando o cavalo Ivanor. Em segundo lugar, ficou a gaúcha Anna Paula Nerung de Noronha, com Grey Mist, e, em terceiro, a uruguaia Milagros Roig, com Solaguayre Calandria.
A competição entra no segundo dia nesta sexta-feira, às 11h, na pista internacional (grama), da Sociedade Hípica Porto-Alegrense, na Zona Sul da Capital. Os melhores resultados das duas provas classificam o conjunto para a disputa da Golden Cup, no sábado.
Um pouco mais tarde, às 13h, na pista de areia da Hípica, ocorre o Prêmio Jornal do Comércio, reunindo competidores amadores, que terão pela frente obstáculos de 1,30m. Além desta, mais seis provas serão realizadas na sexta-feira, a partir das 9h.
No sábado, o The Best Jump terá seis disputas, incluindo a Golden Cup, a partir das 15h. Já no domingo, último dia do evento, às 13h30min, acontece o Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre, principal prova do torneio, vencida na edição passada pelo cavaleiro carioca Felipe Amaral.
O vencedor do Grande Prêmio, além de receber um troféu e R$ 110 mil, se habilita a uma vaga ao Mundial de Hipismo, que acontece nos Estados Unidos ainda em 2018, e também pode garantir a qualificação à Copa do Mundo de 2019, na Suécia. Todas as provas têm entrada franca.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia