Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 03 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Hipismo

Notícia da edição impressa de 04/04/2018. Alterada em 03/04 às 22h06min

Com recorde de estrangeiros inscritos, The Best Jump chega a 50ª edição

Gerdau e Marchezan enalteceram a importância do concurso de saltos

Gerdau e Marchezan enalteceram a importância do concurso de saltos


/FREDY VIEIRA/JC
Há 50 anos, Porto Alegre recebia o primeiro concurso de saltos na Sociedade Hípica. Hoje, o The Best Jump é reconhecido como uma das mais importantes competições de hipismo da América Latina. E, para comemorar este número, a organização prepara um grande evento que será disputado entre os dias 19 e 22 de abril. E a 50ª edição já quebrou um recorde: será o torneio com o maior número de estrangeiros inscritos. No total, 40 competidores vindos do Uruguai e da Argentina já confirmaram presença.
O presidente de honra do The Best Jump, Jorge Gerdau Johannpeter, um dos principais idealizadores do evento, revelou que jamais imaginou que o concurso completaria 50 anos. "É uma grande oportunidade para que os jovens possam assistir os melhores saltadores do mundo na nossa cidade. Mesmo com algumas dificuldades, chegamos a 50ª edição", comemorou o vencedor do segundo torneio, em 1970.
O evento de lançamento ocorreu no restaurante Dado Bier, no Bourbon Country, na Zona Norte da Capital, e contou com a presença do prefeito Nelson Marchezan Jr. Para ele, a realização de um evento que recebe cerca de 20 mil pessoas deve ser enaltecida por todos, além de colocar Porto Alegre no mapa do hipismo internacional. "O The Best Jump traz a Porto Alegre um grande número de pessoas com um alto poder de consumo, levando imagens da cidade não só para o País, mas para todo o mundo", comentou.
Neste ano, o The Best Jump distribuirá uma premiação de R$ 227 mil. O vencedor do Prêmio Cidade de Porto Alegre, principal prova disputada no último dia de competições, se credencia a brigar por uma vaga na Copa do Mundo, que ocorre em abril de 2019, em Gotemburgo, na Suécia.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia