Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 24 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Not�cia da edi��o impressa de 25/04/2018. Alterada em 24/04 �s 17h20min

Instituto Ling tem programa��o variada nesta quarta e quinta-feira

Jazz com sotaques de sonoridades brasileiras do Amaro Freitas Trio est� entre as atra��es

Jazz com sotaques de sonoridades brasileiras do Amaro Freitas Trio est� entre as atra��es


RAFA MEDEIROS/DIVULGA��O/JC
A agenda do Instituto Ling (João Caetano, 440) inclui design e música nesta quarta (25) e quinta-feira (26). Hoje, a partir das 19h45min, a atração é o curso Moda e decoração, com Giselle Padoin. Amanhã, o local recebe um show do Amaro Freitas Trio, às 20h. Entradas para a primeira atividade custam R$ 100,00; para a segunda, R$ 40,00. Ingressos e inscrições pelo site do instituto.
Curadora independente e pesquisadora de moda e arte, Giselle Padoin fala sobre Madame Lanvin, personalidade que entendia a moda de maneira ampla, associando-a a um estilo de vida. Ela foi uma das primeiras designers a criar quatro coleções anuais e integrar linhas de noiva, beleza, moda masculina, acessórios e sportswear.
Já o Amaro Freitas Trio traz uma reconstrução do jazz com sotaques de sonoridades brasileiras. No espetáculo, os músicos apresentam o repertório de Sangue negro, álbum que marca a estreia do pianista pernambucano que dá nome ao trio. Ao lado dele, sobem ao palco Jean Elton (baixo) e Hugo Medeiros (bateria), destacando minimalismo, bebop, afrojazz, samba, frevo e balada em canções autorais. Os três conquistaram o Prêmio Mimo Instrumental de 2016, e disco foi considerado um dos melhores lançamentos de jazz daquele mesmo ano.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia