Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 03 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 04/04/2018. Alterada em 03/04 às 21h18min

Frases e personagens

Vitor Augusto Koch

Vitor Augusto Koch


JOÃO ALVES/DIVULGAÇÃO/JC
"O outono promete ser de boas vendas para o comércio varejista gaúcho. Projeções indicam crescimento entre 6% a 8% na comparação com o mesmo período de 2017. E, no primeiro bimestre de 2018, a economia gaúcha gerou mais 30,8 mil postos de trabalho, alta de 64,4% diante do mesmo período do último ano." Vitor Augusto Koch, presidente da FCDL-RS.
"O crescimento de vendas será fortemente influenciado pelos bens duráveis, especialmente veículos, produtos eletroeletrônicos e informática, além de artigos do vestuário. A queda da taxa de juros tem incentivado os tradicionais poupadores a investir na aquisição de bens materiais." Também Vitor Augusto Koch.
"Critico o manifesto que procuradores e juízes entregaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) a favor da prisão após condenação em segunda instância. Torna-se grave pedir que a Constituição não seja cumprida." Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara Federal.
"É um exagero capaz de aniquilar o sistema de Justiça o entendimento segundo o qual o cumprimento da pena de um condenado criminal só poderá ocorrer após esgotados os recursos em tribunais superiores, como o STJ e o STF." Raquel Dodge, procuradora-geral da República.
"Ter um ex-presidente da República, um 'asset' como Lula, agora condenado é, sem dúvida, muito negativo para o Brasil. Ter um candidato condenado, mas que lidera as pesquisas, é fator mais grave para o coquetel de violência. Tudo isso contribuiu para a tensão política." Gilmar Mendes, ministro do STF.
"A alta de 0,05% na taxa de inflação no primeiro trimestre na capital paulista é a menor em 20 anos. O resultado do trimestre veio muito baixo, e isso tem efeito nas estimativas para o restante do ano. Por isso, revisamos a estimativa para 2018 de 3,74% para 3,15%." André Chagas, coordenador do IPC da Fipe.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia