Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 27 de mar�o de 2018.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Not�cia da edi��o impressa de 28/03/2018. Alterada em 27/03 �s 21h39min

Frases e personagens

S�rgio Moro

S�rgio Moro


MARCELO G. RIBEIRO/JC
"Em um Brasil com tantas desigualdades sociais e financeiras, entende-se quando muitos reclamam do auxílio-moradia da magistratura. Porém, ninguém - inclusive na mídia - lembra que o reajuste previsto para os juízes não é concedido há três anos." Sérgio Moro, juiz federal da Lava Jato.
"O habeas corpus é algo importante. Porém, foi sendo alargado para situações não abrangidas, na origem, por ele. Daí as situações jurídicas que, às vezes, são criadas. E rever a prisão após condenação em 2º grau seria um desastre e um passo atrás." Também Sérgio Moro.
"Não respeito a decisão do TRF-4, porque, se eu respeitar a decisão de uma mentira, a minha netinha, quando ela crescer, ela vai sentir vergonha do avô dela que foi covarde. Não sou dono do triplex. Sou alvo de uma perseguição política promovida por setores do Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal que visa me impedir de ser novamente candidato ao Palácio do Planalto." Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex-presidente.
"Quero, agora, mais do que nunca, ser candidato a presidente. Não estou acima da lei. A única coisa que quero é que julguem o mérito do meu processo. Querem me prender para quê? Para me tirar da rua? Estarei na rua pela vontade do povo, pelas pernas do povo." Também Lula da Silva.
"O presidente Lula não pode mais ser candidato. A rejeição pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) dos embargos de declaração impetrados pela defesa do ex-presidente no processo do triplex no Guarujá (SP) somente corrobora esse entendimento." Carlos Marun, ministro da Secretaria de Governo.
"Talvez a forma como o PT está atuando, como se nada tivesse acontecido, percorrendo o Brasil em campanha, deva ser repensada pelas lideranças. A insistência, hoje, não contribui para a necessária tranquilidade, que nós entendemos que seja positiva nos momentos que antecedem o pleito." Também Carlos Marun.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia