Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 22 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 23/03/2018. Alterada em 22/03 às 20h29min

Frases e personagens

"A exclusão do Brasil e de outros países da sobretaxa ao aço e alumínio é uma boa notícia, mas não causa surpresa. O governo do presidente Donald Trump busca encontrar uma saída honrosa para a turbulência no comércio mundial e também interno provocada pelo anúncio da controversa medida nos EUA." José Augusto de Castro, presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil.
"Os Estados Unidos decidiram eximir a União Europeia e outros países, incluindo Brasil, México e Argentina, das taxações sobre o aço e alumínio e, evidentemente, a Coreia do Sul." Robert Lighthizer, representante do comércio.
"O ex-presidente Lula (PT) jamais foi um trabalhista. Agora, com os problemas que tem, vir a São Borja para homenagear Getulio Vargas e João Goulart? Mais de 300 manifestantes protestaram, e a família Vargas não apoiou esta visita." Viriato João Vargas, presidente do Sindicato Rural de São Borja.
"Muitos dos agropecuaristas que protestaram contra mim na visita compraram máquinas modernas graças aos financiamentos abertos durantes os meus governos. E, se eu estivesse em campanha eleitoral no Rio Grande do Sul, passaria por uma pequena cidade de 5 mil habitantes? Em 2009, comigo, o Brasil era feliz. E agora?" Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex-presidente.
"Não vou fugir, não sou culpado, divulgaram dezenas de mentiras sobre mim, minha mulher e um filho meu, sem nada provarem." Também Lula da Silva.
"Sou vítima de acusações sem provas baseadas unicamente em declarações do próprio Muammar Kadafi e dos membros de seu clã visando vingança. Fui o chefe da coalizão que destruiu o sistema de Kadafi e paguei um forte preço. Por isso, essa campanha de lama, calúnias e tolices." Ex-presidente Nikolas Sarkozy, condenado por caixa-2 na campanha política francesa.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia