Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 25 de mar�o de 2018.

Jornal do Com�rcio

Colunas

CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Not�cia da edi��o impressa de 26/03/2018. Alterada em 25/03 �s 22h32min

Frases e personagens

"Menos burocracia", diz o vereador Ricardo Gomes (PP)

"Menos burocracia", diz o vereador Ricardo Gomes (PP)


FREDY VIEIRA/JC
"A Câmara aprovou projeto que dispensa o reconhecimento de firma e a autenticação de cópia dos documentos expedidos no País que sejam destinados a fazer prova em órgãos e entidades da administração municipal, direta e indireta. Caso haja dúvida fundamentada quanto à autenticidade, poderá ser exigido o documento original ou a cópia autenticada. Menos burocracia." Ricardo Gomes (PP), vereador, autor da proposta.
"As constantes reduções da taxa de juros são um aspecto positivo, mas ainda é preciso avançar em outras questões, como a repercussão dessa queda com a oferta de menor custo financeiro aos consumidores e investidores no processo produtivo. A recuperação econômica passa, ainda, por uma reforma tributária e um orçamento equilibrado. Isso é fundamental." Vitor Augusto Koch, presidente da FCDL-RS.
"O Colégio Militar de Porto Alegre é um dos símbolos da nossa Capital. É uma instituição que conta com altos índices de aprovação em vestibulares e concursos." Mônica Leal (PP), vereadora, na homenagem aos 106 anos do Colégio Militar.
"Carecemos de mais informações sobre as condições dos cofres públicos de Porto Alegre. No que se refere à falta de recursos ou não, temos esta dúvida. Aliás, o próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE) tem tido dificuldade de acesso aos números concretos." Dr. Thiago Duarte (DEM), vereador de Porto Alegre.
"Do total da água na Terra, 96,5% é água salgada, 1,7% está em geleiras, 1,68% é água subterrânea, e apenas 0,013% está em lagos e rios, cada vez mais contaminados. É alarmante que, entre os 7,6 bilhões de pessoas que vivem no planeta Terra, 1,6 bilhão vivam em lugares onde não há estrutura capaz de captar água devidamente." José Fortunati, ex-prefeito de Porto Alegre.
"A foto de hoje do Brasil é muito positiva. A eleição tende a criar alguma oscilação no mercado. Mas não vejo outro caminho, a não ser uma opção liberal para governar o País e dar conta do que é preciso fazer." Felipe Miranda, fundador da Empiricus, no Brasil de Ideias.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta not�cia