Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 26 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 27/03/2018. Alterada em 26/03 às 21h42min

Frases e personagens

Idenir Cecchin

Idenir Cecchin


GABRIELA DI BELLA/ARQUIVO/JC
"Foi aprovado projeto que insere a Feira Brasileira do Varejo (Febravar) no Calendário de Eventos de Porto Alegre, no mês de julho. O objetivo é reconhecer o trabalho que vem sendo realizado pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas), que organiza a Febravar. A feira, que teve sua primeira edição em 2013, conta com diversos expositores que apresentam soluções e inovações para o comércio e tem objetivo de reunir lojistas e fornecedores do varejo." Idenir Cecchim (PMDB), vereador de Porto Alegre.
"A Câmara dos Deputados deverá votar nesta terça-feira o Projeto de Lei nº 3734/12, que cria o Sistema Único de Segurança Pública (Susp). O projeto é muito simples. É tão simples que o cidadão fala: por que vocês não fizeram isso há mais tempo." Major Olimpio (SD-SP), deputado federal.
"A realidade atual, com cada uma das polícias civil e militar estaduais com forma de registro diferente e currículo de formação diferente, dificulta a ação integrada de combate ao crime. Temos uma máquina burocrática que é feita para não funcionar." Também Major Olimpio.
"É importante articular o Sistema Único de Segurança Pública, mas há pontos para serem retirados e outros para serem incluídos. A Guarda Nacional não está prevista no Susp. E tem de retirar o sistema de crianças e adolescentes na segurança pública." Paulo Teixeira (PT-SP), deputado federal.
"Uma organização política que cria e dissemina calúnia, mentira, difamação via 'fake news', é criminosa. Está impune porque nem a PF, responsável por enfrentar ciberterroristas, nem o MPF, estão agindo contra eles. Criminosos das redes estão sujos do sangue derramado pelo ódio que incitam." Maria do Rosário (PT), deputada federal.
"O julgamento final do pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizará como os integrantes do colegiado irão votar nas ações que discutem a prisão após condenação em segunda instância, caso voltem ao plenário." Marco Aurélio Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia