Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 29 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 29/03/2018. Alterada em 28/03 às 21h35min

Frases e personagens

Pedro Ruas

Pedro Ruas


MARCELO BERTANI/AGÊNCIA ALRS/JC
"Os ataques feitos contra a caravana do ex--presidente Lula ao Estado não representam ou são a marca de gaúchas e gaúchos de todas as querências, como dizia Nico Fagundes." Pedro Ruas (PSOL), deputado estadual.
"Atacar com paus, pedras e relhos é fruto da pregação de ódio que é sustentada por uma elite que não responde pelas tradições de hospitalidade e respeito às divergências." Também Pedro Ruas.
"Lula não é herói nem vítima. Hoje, Lula é um ex-presidente condenado por corrupção. Supremo (STF), não se acovarde. Basta de corrupção!" Tiago Simon (PMDB), deputado estadual.
"Denuncio o que pode acontecer na campanha, que é um banho de violência sobre nós que sempre fomos defensores da democracia e sempre que ela se restringiu o povo perdeu. Há no Brasil processos muito violentos que vão chegar à campanha eleitoral." Dilma Rousseff (PT), ex-presidente da República.
"Defendo as Parcerias Público-Privadas (PPPs), com a construção de segurança jurídica e política para permitir investimentos privados na qualificação dos serviços públicos. A construção de consenso neste sentido é algo difícil de ser conquistado no Rio Grande do Sul, em função do patrimonialismo e do patriotismo exacerbados, que espantam investimentos privados." Valter Nagelstein (PMDB), presidente da Câmara Municipal.
"Como Roberto Campos disse, defendo a ideia de que o Estado adote um papel ecológico e crie o meio ambiente adequado aos investimentos e ao desenvolvimento. Há iniciativas positivas e algumas ruins na área das PPPs. Estes últimos anos nos deram a possibilidade de ter parâmetros para enfrentarmos o tema sem preconceitos. Para isso, é preciso discutir, colocar as diferenças, encontrar pontos de convergência e construir consensos para atender à população." Também Valter Nagelstein.
"Jamais será revogada a segunda emenda da Constituição americana, uma medida que protege o direito de portar armas nos EUA." Donald Trump, presidente dos EUA.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia