Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 05 de novembro de 2017.

Jornal do Com�rcio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Not�cia da edi��o impressa de 06/11/2017. Alterada em 05/11 �s 17h36min

Deirdre McCloskey em Porto Alegre

Economista faz palestra no Sal�o de Atos da Ufrgs

Economista faz palestra no Sal�o de Atos da Ufrgs


GAGE SKIDMORE/DIVULGA��O/JC
Economista norte-americana que atua na defesa das pessoas transgênero, Deirdre McCloskey participa do Fronteiras do Pensamento hoje. A palestra acontece a partir das 19h45min, no Salão de Atos da Ufrgs (Paulo Gama, 110). Os passaportes para o ciclo de conferências estão esgotados.
Deirdre é reconhecida por sua atuação nas áreas da economia de livre mercado, estatística teórica, ética e defesa das pessoas transgênero. Tem PhD em Economia pela Universidade de Harvard, sua dissertação foi agraciada com o Prêmio David A. Wells em 1973. Ela iniciou seus estudos como Donald, em uma escola para garotos em Cambridge, antes de casar-se e ter dois filhos. Aos 52 anos, resolveu assumir que sua identidade real era feminina e começou sua transição.
A norte-americana escreve sobre temas variados, como grandes crises mundiais, estruturas de produção, evolução de sistemas econômicos e o papel das superpotências no equilíbrio do mercado mundial - sempre unindo áreas que vão de economia e direito até filosofia, retórica, feminismo e ética. Niall Ferguson é a próxima atração, em 27 de novembro.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia