Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 06 de julho de 2017. Atualizado às 22h09.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

cinema

Notícia da edição impressa de 07/07/2017. Alterada em 06/07 às 17h29min

Road movie político

Documentário Galeria F relembra trajetória de homem perseguido pela ditadura

Documentário Galeria F relembra trajetória de homem perseguido pela ditadura


ELO COMPANY/DIVULGAÇÃO/JC
Documentário dirigido por Emília Silveira, Galeria F reconstitui a história de um ex-preso político que escapou da ditadura. O longa-metragem refaz o percurso de fuga de Theo, então condenado à morte - 40 anos após o acontecido.
Theodomiro Romeiro dos Santos começou a combater a ditadura brasileira aos 14 anos e, aos 18, foi capturado por agentes militares. Após sobreviver a torturas e cumprir quase uma década de prisão, ele voltou a ser ameaçado de morte e decidiu fugir.
Com ares de road movie, Galeria F lembra desse percurso: Theo volta a desbravar a mesma trilha, agora acompanhado pelo filho - que, pela primeira vez, entra em contato com a história do pai.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia