Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 06 de julho de 2017. Atualizado �s 22h09.

Jornal do Com�rcio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

cinema

Not�cia da edi��o impressa de 07/07/2017. Alterada em 06/07 �s 17h29min

Road movie pol�tico

Document�rio Galeria F relembra trajet�ria de homem perseguido pela ditadura

Document�rio Galeria F relembra trajet�ria de homem perseguido pela ditadura


ELO COMPANY/DIVULGA��O/JC
Documentário dirigido por Emília Silveira, Galeria F reconstitui a história de um ex-preso político que escapou da ditadura. O longa-metragem refaz o percurso de fuga de Theo, então condenado à morte - 40 anos após o acontecido.
Theodomiro Romeiro dos Santos começou a combater a ditadura brasileira aos 14 anos e, aos 18, foi capturado por agentes militares. Após sobreviver a torturas e cumprir quase uma década de prisão, ele voltou a ser ameaçado de morte e decidiu fugir.
Com ares de road movie, Galeria F lembra desse percurso: Theo volta a desbravar a mesma trilha, agora acompanhado pelo filho - que, pela primeira vez, entra em contato com a história do pai.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia