Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quinta-feira, 30 de março de 2017. Atualizado às 21h18.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quinta-feira, 30 de março de 2017. Atualizado às 21h18.
Notícia da edição impressa de 31/03/2017.
Alterada em 30/03 às 17h11min
Antonia e Virgilio voltam a jogar
Sérgio Lulkin e Luciana Paz em El juego de Antonia, direção de André Carreira
FERNANDO PIRES/DIVULGAÇÃO/JC
O espetáculo El Juego de Antonia faz temporada itinerante. A peça é livremente inspirada no texto Dos viejos panicos (1967), de Virgilio Piñera (1912-1979), importante autor cubano, ainda inédito no Brasil. Na peça, Antonia (Luciana Paz) está empenhada em matar seus medos, que se confundem com desejos. Para isso, desenvolve uma série de jogos com o seu parceiro Virgilio (Sérgio Lulkin), que a ajudam a tolerar o terror do cotidiano.
A montagem foi concebida para espaços não teatrais. Essa criação parte da experiência do diretor André Carreira e da atriz Luciana, que investigam as possibilidades dramatúrgicas dos espaços urbanos. A itinerância começa na casa dos cineastas Ana Luiza Azevedo e Giba de Assis Brasil (Doutor Lauro de Oliveira, 112) e segue pelos espaços do Memorial do Theatro São Pedro (14 e 15 de abril) e Museu Joaquim Felizardo (21 e 22 de abril). Como a lotação é de no máximo 20 pessoas em todos os locais, os interessados podem reservar pelo telefone (51) 99119-84 72 ou pelo e-mail eljuegocontato@gmail.com.