Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quarta-feira, 29 de março de 2017. Atualizado às 22h39.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quarta-feira, 29 de março de 2017. Atualizado às 22h39.
Notícia da edição impressa de 30/03/2017.
Alterada em 29/03 às 16h59min
Em destaque, Leonore Mau
Documentário Essa fotógrafa se chama Leonore Mau tem exibição comentada
PITCHOUNPRODUCTION & S. FISCHER STIFTUNG/DIVULGAÇÃO/JC
A cineasta franco-alemã Nathalie David estará hoje, às 19h, no Goethe-Institut Porto Alegre (24 de Outubro, 112) para a exibição do documentário Essa fotógrafa se chama Leonore Mau (Diese Photographin heißt Leonore Mau), da cineasta franco-alemã Nathalie David.
O filme intercala depoimentos de Leonore gravados pela diretora, que foi também assistente da artista, com narrações de trechos de livros do escritor Hubert Fichte, companheiro de Leonore. Nos anos 1970, o casal passou várias temporadas no Brasil, durante as quais a fotógrafa registrou diferentes aspectos da realidade nacional. A atividade marca o encerramento da exposição A casa de Leonore Mau no espaço. Até sábado, um conjunto de obras inédito fica em exposição na galeria do Goethe.