Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 09 de fevereiro de 2017. Atualizado às 20h43.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 10/02/2017. Alterada em 09/02 às 16h24min

Otto em Canela

Diretor Otto Guerra participa de sessão na Serra de Até que a Sbórnia nos separe

Diretor Otto Guerra participa de sessão na Serra de Até que a Sbórnia nos separe


OTTO DESENHOS ANIMADOS/DIVULGAÇÃO/JC
Um dos grandes nomes do cinema gaúcho e nacional O cineasta e animador gaúcho Otto Guerra está em Canela nesta sexta-feira para prestigiar a exibição de seu longa-metragem Até que a Sbórnia nos separe (2013), inspirado no espetáculo Tangos e Tragédias. A sessão aberta do Canela CineClub ocorre na praça João Corrêa, às 21h, integrando a programação cultural do Verão em Canela, campanha que segue até o dia 31 de março na Serra. O diretor participa de debate ao fim do evento.
Ganhador de quatro importantes prêmios no País e dirigida por Otto Guerra e Ennio Torresan, Até que a Sbornia... é um exemplar representante do gênero de animação, área do cinema pouco valorizada no Brasil. Ficando por mais de 30 anos em cartaz, o musical criado por Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky (falecido em 2014) tornou-se um programa tradicional do verão porto-alegrense, e fez o filme ser aguardado de forma ansiosa pelos fãs, ávidos pelo resultado com o toque de mestre do diretor Otto Guerra. Foram usados mais de 500 mil desenhos para a montagem final, com técnica 2D clássica (full animation) e algumas otimizações em 3D nas cenas que reutilizam cenários e possuem intensos movimentos de câmera.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia