Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quinta-feira, 26 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h15.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quinta-feira, 26 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h15.
Notícia da edição impressa de 27/01/2017.
Alterada em 26/01 às 16h44min
Encontro de cientistas
Heitor Schmidt interpreta Peter Higgs e Luis Franke vive Galileu Galilei
JÉSSICA BARBOSA/DIVULGAÇÃO/JC
A peça A partícula de Deus - o dia em que Peter Higgs encontrou Galileu Galilei, o mais recente trabalho do Júlio Conte, constrói uma ponte no tempo entre estes dois grandes cientistas interpretados por Heitor Schmidt e Luis Franke, respectivamente. A montagem ocorre de sexta-feira a domingo, às 21h, no Teatro Renascença.
Galileu, um dos maiores cientistas de todos os tempos, foi condenado pela Inquisição a renunciar às idéias heliocentristas, propostas por Nicolau Copérnico. Alguns defendem que a encrenca com a Igreja ocorreu por ele ser um atomista. Galileu defendia que a matéria era composta por partículas indivisíveis e que entre elas havia a ausência de Deus.